Ranking «Happiness Works 2023»

Já foram revelados os resultados da iniciativa «Happiness Works», da Lukkap Portugal em conjunto com a «Exame», a APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, a ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, a Rebelo de Sousa Advogados, a Happy Brands e universidades na Europa e América Latina.

O estudo «Happiness Works» avalia o nível de felicidade das organizações em Portugal, sendo calculados o índice total da felicidade organizacional, o índice de felicidade dos colaboradores com a organização e o índice de felicidade dos colaboradores com a função que desempenham. Segundo o estudo, o ranking das empresas mais felizes de 2023 no nosso país é o seguinte:

1. Milestone – 1º lugar

2. PHC – 2º lugar

3. WYGroup – 3º lugar

Seguem-se mais 17 empresas:

1.    Create.it

2.    CNMaia

3.    Chanceplus

4.    Samsys

5.    Adecco

6.    Bresimar

7.    TeamIt

8.    Altronix

9.    AMCO

10.  Academia Transformar

11.   Wellow Group

12.   Quilaban

13.   IEP

14.   YKK

15.   SAP Portugal

16.   Arkadium

17.   Smartidiom

A iniciativa teve ainda a distinção «Happiness Manager by APG», em que a vencedora foi Rita Carvalho Marques, happiness manager wellness and social awareness, global marketing and human resources da Milestone (na foto com Pedro Ramos, presidente da APG).

O estudo é realizado desde 2012. Este ano o trabalho decorreu entre janeiro e abril, tendo sido recebidas 6.380 respostas de colaboradores de mais de 100 organizações.