Cachapuz aposta em sustentabilidade e inovação

A Cachapuz, empresa com posição de destaque  no sector de soluções de logística e pesagem industrial, integrada no grupo internacional Bilanciai Group, com volume de faturação superior a 82 milhões de euros, marca presença na EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria com um stand sustentável e inovador. A empresa reconhece a importância de adotar práticas sustentáveis e responsáveis em todas as suas operações, e esta participação demonstrou ser a oportunidade ideal para reforçar o compromisso com a sustentabilidade – apresentando um novo conceito.

O stand da Cachapuz foi projetado tendo em consideração os princípios da sustentabilidade ambiental, contruído em tex wave e materiais recicláveis, de baixo impacto ambiental, sendo totalmente reutilizável e permitindo reduzir significativamente a pegada ecológica nestes eventos. Foram também implementadas soluções de eficiência energética, como o uso de iluminação LED de baixo consumo.

Sob este mote, a Cachapuz apresenta também, durante o evento, o novo vídeo 3D da Solução SLV Industry, desenvolvido internamente para dar resposta às necessidades dos seus clientes. Uma solução que alia a pesagem industrial à tecnologia e à logística 4.0, permitindo às empresas passar pela transformação digital e posicionando-se de forma competitiva no seu sector. Esta solução permite à indústria a desmaterialização de processos, uma gestão eficaz do sistema logístico e aumentar a eficiência das operações. Uma solução tecnologicamente avançada que torna todo o processo mais rápido, eficiente e sistematizado. O SLV Industry garante resultados imediatos e pode operar 24 horas por dia. Garante ainda total visibilidade, segurança e transparência das operações através de acompanhamento, em tempo real, de todo o processo assim como a constante monitorização dos indicadores operacionais e do desempenho da unidade industrial.

A presença da Cachapuz com este conceito na EMAF vem demonstrar o seu comprometimento com a conscientização ambiental e reforçar a inovação no mercado, ao apresentar soluções de qualidade e valor acrescentado.