Com novo álbum
Djavan regressa a Portugal

O cantor percorrerá mais de 50 cidades do Brasil, da Europa e dos Estados Unidos com sucessos da sua discografia e canções do recém-lançado «D», vigésimo quinto álbum da carreira. Porto e Lisboa também recebem esta digressão.

Texto: Redação «human»

.

Djavan, um dos mais proclamados compositores da música brasileira, regressa a Portugal com espetáculos agendados para o Coliseu de Lisboa  e o Super Bock Arena no Porto, nos dias 9 e 10 de junho, respetivamente.

Além de faixas do último trabalho, a exemplo de «Num Mundo de Paz» e «Primeira Estrada», Djavan ressalta que músicas como «Sina» e «Flor de Lis» têm lugar cativo em todos os shows, porque são canções que o povo ama, diz. Para ele, o maior desafio na conceção de um novo espetáculo é desenhar um roteiro equilibrado e diverso.

O vigésimo quinto álbum traz novidades, como um dueto com Milton Nascimento e a participação de sua família musical, entre 11 canções inéditas e regravação que desfiam o seu estilo muito pessoal de compor.

Coisa de disco de número redondo, 25, espécie de bodas de prata do artista com a sua voz e suas melodias e letras gravadas, «D» (Luanda Records/ Sony Music) talvez proponha um jogo, ou seja um enigma: um estilo e um pensamento artístico a serem decifrados nas canções.