Partir para um trabalho de verdadeiro sucesso em mentoring

Partilha de João Catalão, executive coache, team coache e mentor, sobre o início de um processo de mentoring. Com base na sua vasta experiência, mostra como se pode partir para um trabalho de verdadeiro sucesso entre mentor e mentee. Algo difícil, mas que vale a pena experimentar, sintetiza o especialista.

.

Vídeo 180: Mentoring talks – Pote das expectativas (por João Catalão)

O pote das expectativas é uma ferramenta facilitadora da identificação, do alinhamento e da triagem de expectativas do mentee. Este é um fator essencial para que o programa de mentoring garanta uma boa gestão de recursos do mentee e do know-how do mentor.

****

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.

https://youup.pt