No Largo de São Domingos, no Porto
Novo lounge bar combina vícios à mesa com cocktails

O restaurante LSD, no Porto, reabriu portas de ementa e espaço renovados. Conta agora com uma zona de lounge bar e apresenta uma carta repleta de novidades prontas a dar as boas-vindas aos dias quentes com sugestões mais frescas à mesa, mas que não dispensam a companhia de um cocktail.

Texto: Redação «human»

.

Após algum tempo encerrado para obras, o LSD voltou a abrir as suas portas de espaço e ementa renovados. No restaurante há agora um lounge bar à entrada, com uma carta de cocktails a premeditar os sunsets da temporada que se avizinha, em pleno Largo de São Domingos. A par da renovação do espaço, surge uma nova carta recheada de novidades frescas para fazer frente aos dias mais quentes, com sugestões imprevisíveis e arrojadas de fazer crescer água na boca.

José Ribeiro, sócio do grupo que detém o LSD e a Casa de Pasto da Palmeira, na Foz do Douro, partilha: «Reabrimos de olhos postos no verão, com propostas mais frescas e ingredientes da época ao nível da carta, e uma nova área de lounge bar para servir cocktails durante todo o horário de funcionamento, seja ao almoço ou ao jantar, mas também durante o período da tarde quando se trata de uma refeição mais ligeira que pede a companhia de um cocktail refrescante.»

Nas novidades, e a jeito de pratos de partilha, há uma sopa fria de tomate com crocante de sardinha na brasa, um parfait de foie gras com Porto branco – mais morangos, crumble e palitos de fogaça – e ainda bimis grelhados com farinheira crocante – servidos com molho de gema, colorau fumado e pickles à portuguesa.

Entram na carta também duas novas saladas sazonais e como opções mais ligeiras – o salmão fumado a quente– numa salada com coração de alface, espinafre, ovo, amêndoa e molho de nata fresca – e a salada de pato marinado – com tomates cereja, beterraba, endro, rábano picante e ervas.

Seguem-se igualmente novas propostas de pratos, estes mais compostos, como o peito de frango do campo – com molho cremoso de limão, alface tostada, arroz de amêndoa e arandos – e, na secção de peixe, o bife de atum (mal passado) com ovo mal cozido – servido com uma salada de feijão branco, muitas ervas, cebola roxa, tomate e puré de pimento.

Espaço ainda para uma novidade vegetariana – a costeleta de beringela panada –acompanha com salada de pimentos assados, cebola, azeitona, amêndoa e queijo de cabra curado –, que estende a oferta aos apreciadores de uma refeição alternativa.

Nas sobremesas, entra a frescura do cheesecake de limão – com lemon curd, pistácio e manjericão – e, mais doce, os morangos e doce de ovos – servidos com gelado e um crocante de crumble de alfarroba.

O Restaurante LSD encontra-se aberto todos os dias, entre as 12H30 e as 23H00, servindo almoços, jantares e ainda refeições ligeiras e cocktails durante todo o período da tarde. Dispõe também de zona de esplanada em pleno Largo de São Domingos, na Baixa do Porto, e aceita reservas para o telefone 910 298 589.