Em colaboração com o Alto Comissariado para as Migrações, através do Gabinete de Apoio à Inserção Profissional, Ensino Superior e Qualificação (GAIPESQ), a Wellow realiza esta semana, dia 18, entre as 10 e as 17 horas, em Lisboa, uma feira de emprego e formação para a população migrante.
Num comunicado da Wellow pode ler-se: «Na sociedade portuguesa a percentagem de estrangeiros é de 5,2% da população nacional. Foram 630 mil trabalhadores que em 2021 contribuíram com 1.500 milhões de euros para a Segurança Social. São eles que satisfazem muitas das necessidades de profissionais em setores como a agricultura, a hotelaria e a restauração./ Ao longo dos últimos 20 anos, a comunidade migrante trabalhadora teve um papel fundamental na construção da história do Grupo Wellow. Hoje, na nossa frente operacional, contamos com mais de 2.000 trabalhadores migrantes. Este é, portanto, um tema que está no topo da agenda do grupo e que abre espaço para a realização de um conjunto de ações ao longo do ano, nas quais se insere este evento.»
O evento realiza-se em colaboração com o ACM, nas instalações do CNAIM, em Lisboa (Rua Álvaro Coutinho, 14, junto Igreja dos Anjos). Conta com a participação da Header, da Talenter, da Knower e da Futurcabo, que em conjunto têm mais de 120 ofertas de emprego em aberto nas áreas da Construção Civil, Hotelaria, Restauração, Logística, Indústria, Contact Center, Saúde, Telecomunicações, Limpezas e Promoção de Eventos. Simultaneamente, ocorrem dois workshops de empregabilidade – Get2Work –, com o objetivo de facilitar ferramentas de procura ativa de emprego e potenciar a colocação no mercado de trabalho aos participantes.
Tatiana Vale, chief marketing officer com o pelouro da responsabilidade social corporativa no Grupo Wellow, afirma: «Acreditamos num mercado de trabalho aberto a todos os talentos, independentemente de etnia, idade, género, nacionalidade, origem, orientação política, religiosa ou sexual, barreiras de expressão ou limites físicos. Como entidade empregadora socialmente ativa e responsável que somos, decidimos, em parceria com o Alto Comissariado para as Migrações, levar a cabo um evento que visa contribuir para a integração e sustentabilidade da comunidade migrante, numa área da vida que assume especial importância, como é a do emprego.»
Mais informações aqui.