Novo presidente do ISEG Executive Education

O ISEG Executive Education acaba de nomear Francisco Velez Roxo (na foto) como presidente da Comissão Executiva do Conselho de Administração para os próximos três anos. 

Francisco Velez Roxo é Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISEG, e Mestre em Comunicação Educacional Multimédia e frequentou o Doutoramento em Estudos Europeus pela UCP/ IEP de Lisboa.

O novo presidente do ISEG Executive Education tem uma vasta experiência em gestão e administração de empresas em várias áreas de negócio:  tecnologias de informação e serviços, instituições financeiras de pagamentos e de crédito, gestão de organizações de saúde, entre outras, e também na docência e na formação de licenciaturas, mestrados e de executivos.

Desde 1977, repartiu a sua atividade profissional entre o trabalho como técnico superior e quadro com funções de gestão na administração pública, empresas públicas (FFH, CTT, IPE/ CIFAG, ANCP, CHL, ULSLA, HFF) e empresas privadas (Alterfato, Iberconsult, SSF Software, Easyphone, Easysoft, Altitude Software, SIBS, Unicre, Multicert), a docência no ensino universitário e a consultoria/ formação profissional em Gestão Estratégica, Marketing e Operações para Quadros Médios e Superiores (ISE, ISCTE, ISEG, ISGB, ISEL, UCP).

Francisco Velez Roxo complementou a sua formação universitária com uma pós-graduação em Engenharia Industrial (AliRati, Suécia) e no ITP (International Teachers Program por HEC/ London Business School/ HBS), procurando em permanência o desenvolvimento de conhecimentos e saberes.

Frequentou vários cursos executivos de Estratégia, Marketing e Serviços em diversas business schools: HEC (França), INSEAD (França), IMEDE (Suíça), Columbia University (Estados Unidos) e Harvard Business School (Estados Unidos).

Orientado para o desenvolvimento integrado de competências, é um comunicador nato e um dedicado gestor. É também autor do livro/ vídeo «Marketing para que te quero» e tradutor de livros de Marketing (Comportamento do Consumidor e Gestão de Marketing de Empresas de Serviços). Apresentou comunicações em congressos de Estratégia, Marketing e Tecnologias da Informação e escreveu dezenas de artigos para jornais e revistas portuguesas especializadas em temas de economia, gestão e desenvolvimento organizacional.

Ocupa os seus tempos livros com livros, cinema, ciclismo e horseriding.

.

O ISEG

O ISEG – Lisbon School of Economics & Management é uma instituição de ensino superior com uma elevada reputação internacional, reconhecida pela qualidade dos seus graduados, pela investigação e pelo impacto na comunidade. Fundado oficialmente em 1911, foi a primeira escola de economia e gestão de Portugal e integra a Universidade de Lisboa, a maior do país.

Enquanto escola de referência no ensino e na produção científica nas áreas de Finanças, Economia, Gestão e Matemática Aplicada à Economia, o ISEG tem cerca de 4.500 alunos, dos quais 20% são estrangeiros, distribuídos por oito licenciaturas, 21 mestrados e seis programas de doutoramento. Faz parte de um grupo restrito de escolas que possuem as acreditações AACSB e AMBA e a excelência do seu ensino é distinguida pelo The Financial Times, que posiciona o mestrado em Finance no lugar 35 no seu ranking global.