Cegid reforça oferta na cloud

A Cegid, fornecedor global de soluções cloud de gestão empresarial para os sectores Financeiro (Tesouraria, Fiscal e ERP – Enterprise Resource Planning), Recursos Humanos (Processamento Salarial, Gestão de Talento), Contabilidade, Retalho, Empreendedorismo e Pequenas Empresas, acaba de lançar o Cegid Primavera Cloud ERP no mercado português (Cegid Ekon em Espanha), uma solução de gestão 100% cloud que é já há décadas um apoio indispensável na hora da tomada de decisões estratégicas para mais de 4.000 PMEs (pequenas e médias empresas) em cerca de 25 países. O Cegid Primavera Cloud ERP é uma plataforma comercializada em modelo SaaS (Software as a Service), que se caracteriza pela sua estrutura facilmente escalável, flexível e integrável com outras soluções e sistemas.

O Cegid Primavera Cloud ERP foi concebido a pensar nas empresas de média e grande dimensão que procuram manter a sua singularidade através da inovação e excelência operacional. Esta plataforma pode ser facilmente adaptada à forma como as empresas pretendem gerir os seus negócios e disponibiliza soluções verticais para vários sectores, como Indústria, Distribuição e Comércio Grossista; e ainda para várias áreas funcionais, nomeadamente Customer Relationship Management (CRM), Gestão Financeira, Business Intelligence e Cadeia de Abastecimento. Este software ERP está alojado na cloud, o que permite às empresas consultar a informação sobre o seu negócio em tempo real através de qualquer dispositivo com ligação à Internet, além de garantir a proteção dos dados armazenados no sistema.

Mais de 4.000 empresas já utilizam o Cegid Primavera Cloud ERP para alcançar a excelência operacional e prestar um melhor serviço aos seus clientes. As empresas que optem por esta solução para gerir os seus negócios terão acesso a soluções pré configuradas de implementação rápida, modelos preditivos e insights analíticos para o negócio, que serão um forte apoio na tomada de decisões de gestão. A utilização desta plataforma permite a recolha e gestão de grandes quantidades de dados, que serão facilmente convertidos em informação relevante através das ferramentas corretas de análise de dados.

José Dionísio, chief revenue officer da unidade de negócio SMB & CPA Ibéria & Africa Lusófona na Cegid, salienta: «O Cegid Primavera Cloud ERP é a solução de gestão cloud para empresas que procuram melhorar a sua eficiência operacional através da automatização dos seus processos empresariais. Este ERP caracteriza-se pela sua abrangência e por poder ser facilmente integrado com outras aplicações, adaptando-se a qualquer tipo de negócio. Procuramos com o lançamento desta solução que tem sido um sucesso internacional, dar resposta às necessidades do mid market em Portugal e apoiar as empresas na tomada de decisões mais estratégicas, com um forte poder de análise de dados através de relatórios de informação analítica e preditiva, enquanto lhes proporcionamos também a possibilidade de atingir uma maior produtividade através da automatização de processos de trabalho.»