A Volvo Car Portugal anunciou a chegada de novos convidados ao seu podcast «Um Lugar Seguro». Depois de Martim Sousa Tavares, Capicua e Diana Niepce, é agora a vez de Telma Monteiro, António Raminhos e Eubrite partilharem o que os faz sentirem-se seguros, num mundo em constante mudança.
A condução é de Joana Barrios que, partindo da provocação «e se sentir-se seguro fosse a chave para se ser verdadeiramente livre?», dirige esta série de conversas intimistas sobre segurança emocional promovidas pela Volvo.
A criação do primeiro podcast da marca surge no seguimento da campanha internacional Volvo For Life (vídeo abaixo), que assinalou uma nova era para a segurança e para a marca Volvo com os holofotes colocados nas pessoas. A campanha enfatiza a forma como determinadas medidas de segurança ou atitudes podem libertar as pessoas para viver as suas vidas ao máximo, com liberdade.
O podcast está disponível no Spotify da Volvo Car Portugal, no website da Rádio Comercial, no website da Volvo Car Portugal e nas redes sociais das duas marcas. Ver aqui.
.
A empresa
A Volvo Cars foi fundada em 1927. É um dos construtores automóveis mais conhecidos e respeitados do mundo, comercializado viaturas em cerca de 100 países. Está sob a propriedade da Zhejiang Geely Holding desde 2010 e emprega cerca de 40.000 pessoas. Sede, desenvolvimento de produto, marketing e administração estão localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As suas unidades de produção de automóveis encontram-se em Gotemburgo (Suécia), Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (Estados Unidos) e Chengdu e Daqing (China), enquanto os motores são fabricados em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China). As componentes de carroçaria são fabricadas
A Volvo Car Portugal iniciou as operações no ano de 2008, estando desde 2014 sedeada no Complexo Empresarial Lagoas Park. Ao longo dos anos tem vindo a bater sucessivos recordes de vendas no País. De 2018 a 2020 lançou vários automóveis com motorizações elétricas e em 2021 lançou em Portugal os primeiros modelos 100% elétricos da marca – O Volvo XC40 Recharge e o Volvo C40 Recharge. Segue-se o Volvo EX90, um SUV 100% elétrico, que representa uma nova era para a marca e cuja apresentação mundial decorreu em finais de 2022, ano em que a Volvo Car Portugal evidenciou índices de eletrificação superiores não só à média mundial, como também à média europeia da Volvo Cars. As vendas da gama Recharge já representaram 71% do total das vendas nacionais com o peso dos modelos 100% eletrificados a ascender aos 18%.