A Bosch acaba de lançar a primeira edição do «Jump in», um novo programa de estágios direcionado a estudantes universitários que pretendam integrar, desde cedo, o mercado de trabalho, e aplicar no contexto real as competências desenvolvidas em contexto académico.
O programa engloba diferentes tipos de estágios – estágio profissional/ extracurricular, curricular ou de verão –, com contextos e duração adaptados às diferentes fases de formação dos candidatos. Os estágios profissionais destinam-se a jovens que estão a concluir ou já concluíram a licenciatura ou o mestrado e compreende uma duração de até 12 meses; já no caso dos estágios curriculares, os candidatos devem estar a frequentar o último ano de licenciatura ou mestrado. No que diz respeito aos estágios de verão, abrangem todos os estudantes universitários e visam proporcionar uma primeira experiência no mercado de trabalho, tendo uma duração máxima de dois meses, a decorrer preferencialmente em julho e agosto.
Este programa de estágios é uma iniciativa da Bosch a nível nacional, com oportunidades nas diferentes localizações da Bosch em Portugal – Aveiro, Braga, Lisboa e Ovar. Existem vagas disponíveis para diferentes áreas de especialização, desde as engenharias – elétrica e eletrónica, mecânica, de software, industrial e de gestão – a gestão, vendas, logística, recursos humanos, entre outras.
As candidaturas já estão abertas e os interessados podem aceder a um mundo cheio de oportunidades para o início da carreira profissional aqui.
De assinalar que o Grupo Bosch destaca-se no fornecimento de tecnologia e serviços. Emprega cerca de 420.000 colaboradores em todo o mundo (a 31.12.2022), que de acordo com os resultados preliminares contribuíram para gerar uma faturação de 84,4 mil milhões de euros em 2022. As operações do Grupo Bosch dividem-se em quatro áreas de negócio: Soluções de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Tecnologia de Energia e Edifícios.