Team.IT alcança faturação de 2,6 milhões de euros

A Team.it atingiu os 2,6 milhões de faturação em 2022. Este número representa um aumento de 188% em relação ao período homólogo. A tecnológica concluiu o seu segundo ano com 75 profissionais. Em 2023, pretende criar 25 novos postos de trabalho e atingir os quatro milhões de euros em faturação. De forma a alcançar os seus objetivos, aponta para a valorização continua dos colaboradores e para a promoção da proximidade com o mercado tecnológico.

Flávio Massano (na foto), chief executive officer (CEO) da Team.it, refere: «O crescimento sustentável é essencial para o sucesso de uma empresa. Foi o nosso foco no ano de 2022. Para o alcançar, mantivemos a aposta na valorização das pessoas e adotámos uma abordagem híbrida de trabalho, que combina o melhor do trabalho remoto com a interação pessoal. Com uma equipa forte e unida, acreditamos que continuaremos a crescer como empresa, mantendo sempre o bem-estar dos nossos colaboradores em mente.»

Em 2022, a Team IT investiu no seu crescimento sustentável. Num mercado tecnológico cada vez mais concorrencial, a empresa apostou na expansão de clientes, no aumento da equipa e na retenção de talentos, otimizando a estratégia de corporativismo sustentável com que foi lançada um ano antes, assente em work-life balance, trabalho remoto e envolvimento comunitário.

.
Pessoas e cultura no centro do crescimento

O diferencial da Team.it está na constante valorização das pessoas e na procura do seu bem-estar. Como resultado, em 2022 foi reconhecida como uma das 20 empresas mais felizes para se trabalhar pelo estudo Happiness Works. A Team.it oferece diversos benefícios aos seus colaboradores, incluindo acompanhamento nutricional personalizado, psicólogo, médico geral e formação gratuita. Além disso, implementou um concurso para promover o uso do LinkedInCorporate e estabeleceu uma parceria com a AMI para oferecer workshops de qualificação. Mantém uma estratégia centrada nas pessoas e na cultura, com planos de recursos humanos personalizados, acompanhamento personalizado de talentos, foco em jovens talentos e responsabilidade social corporativa.

A comunicação interna e externa é uma componente essencial na sua estratégia, que assenta numa presença assídua nos seus canais de comunicação, na celebração de datas comemorativas, na organização das Team Tours indo ao encontro dos colaboradores no distrito onde estejam a residir e na aposta de responsabilidade social corporativa com parcerias. A Team.it dinamiza ainda ações como o podcast TEAMatico, sensibilizando para os temas que estão no cerne da sua estratégia.

A tecnológica tem ainda vários eventos e ações planeadas para 2023, como Team Birthday, novo modelo de Team Tours, Mind the Team, encontros temáticos e Team Christmas.

.

A empresa

A Team.it é uma empresa de ativação de inovação e tecnologia especializada no desenvolvimento pessoal e profissional dos seus elementos. Criada em 2021, pratica uma estratégia de corporativismo sustentável – work-life balance, trabalho remoto, envolvimento comunitário –, preocupada com o bem-estar e o progresso da comunidade em que se insere. Pertence à MoOngy, grupo de Engenharia e TI (tecnologias de informação) que conta com cerca de 8.000 colaboradores em 14 países a realizar processos de inovação de alcance global.