Restaurantes do WOW
Almoço de Páscoa com cabrito, bacalhau, chocolate e um buffet

Do tradicional cabrito ao intemporal bacalhau, passando pela pizza de chocolate: a oferta gastronómica da Páscoa do WOW será tão variada quanto a essência dos seus restaurantes. Para além dos pratos especiais, há ainda um buffet de Páscoa com vista para o Douro.

Texto: Redação «human» Foto: DR

.

Para assinalar a Páscoa, vários dos restaurantes do WOW (Vila Nova de Gaia) vão juntar à sua carta habitual um prato especialmente pensado para as famílias que queiram reunir-se à mesa no almoço de 9 de abril.

A mais tradicional das especialidades da época serve-se entre os balseiros de vinho onde se instalam algumas das mesas do T&C. Cabrito de leite assado a baixa temperatura, batatinha com cebolada e ervas, grelos ao alho, jus de tomilho e vinho tinto (25 euros) é a sugestão do restaurante que faz da gastronomia tipicamente portuguesa o seu prato forte.

Escolha semelhante é feita no Barão Fladgate. O restaurante das Caves Taylor’s vai servir perna de cabrito assada a baixa temperatura, batata com paprika fumada, esparregado de grelos, legumes biológicos, regado com o saboroso molho do assado (54 euros, duas pessoas).

Na Praça Central do WOW, onde a vista para o Douro ganha, por esta altura, as cores de um ovo de Páscoa gigante, há duas escolhas «abençoadas». No Golden Catch, dedicado a mariscos e peixes, o bacalhau «abençoado» é servido com puré de batata trufado, couve biológica, cenoura, pétalas de cebola, alho frito e azeite de Vargellas. No vizinho Root&Vine, a base do prato mantém-se mas, seguindo a tendência vegetariana do restaurante, o bacalhau é substituído pelo tofu «abençoado» (16 euros).

O último dos pratos especiais traz à mesa um dos inevitáveis protagonistas da época e de toda a programação do Páscoa do WOW: o chocolate. No restaurante PIP, os fornos vão preparar uma pizza de chocolate com 70% de cacau e frutos secos tostados (25 euros), que deverá encantar miúdos e graúdos.

Para quem procure uma refeição capaz de agradar a toda a família, a escolha poderá passar pelo restaurante VP. Em modo buffet (65 euros por pessoa), vão ser servidos leitão, bacalhau com batata a murro e bife Wellington. Estes são apenas os pratos principais, a que vão juntar-se, entre outras iguarias, uma canja de perdiz, petiscos como rojõezinhos, bolinhos de bacalhau, sapateira recheada ou folar de Páscoa com enchidos. Não faltarão também um buffet de saladas e outro de sobremesas, com os tradicionais pudim Abade de Priscos e folar doce, entre muitos outros.