KWAN quer chegar aos 300 profissionais este ano

Em 2022, a KWAN – empresa portuguesa especializada em outsourcing e nearshoring de perfis tech – ultrapassou o marco dos 200 profissionais de TI (tecnologias de informação), pretendendo este ano chegar aos 300 e até 2026 ter na sua estrutura 500.

A inspiração é a construção de um futuro brilhante no qual a tecnologia é o catalisador que permitirá ultrapassar os grandes desafios da humanidade, juntando as pessoas certas aos projetos certos e impactantes. Este plano de criação da melhor versão da Humanidade, que a KWAN apelidou de «Road to Mars», pretende impulsionar e ajudar a crescer a comunidade tecnológica, e contribuir para aumentar e melhorar as competências dos profissionais. Para que este futuro brilhante se concretize, será necessário unir os melhores talentos aos projetos tecnológicos. 

Duarte Fernandes, cofundador e chief operations officer (COO) da empresa, assinala: «O foco de a KWAN está na pessoa, logo naquilo que são as suas motivações individuais e únicas, quer de um ponto de vista das tecnologias em que deseja desenvolver-se, quer daquilo com que mais se identifica culturalmente, cabendo-nos por isso, enquanto organização, encontrar os projetos que permitam a cada um continuar o seu percurso e sentir-se realizado. É este o elemento diferenciador da KWAN: eliminar o ruído para que cada profissional da área tecnológica atinja o seu potencial ao mesmo tempo que contribui, à sua escala, para a construção de um melhor amanhã.»

Durante o ano passado,a empresa recrutou 131 profissionais de tecnologia, no modelo de outsourcing, com os engenheiros de software a serem o perfil mais procurado. Em 2021, a KWAN reformulou a sua metodologia operacional, garantindo um maior foco na atração e, sobretudo, no acompanhamento de talento, com equipas dedicadas ao recrutamento nacional e internacional. 

Esta metodologia, denominada KWAN People-First Culture, integra três equipas distintas, entre as quais se destaca a equipa de people managers, exclusivamente criada e dedicada ao acompanhamento dos profissionais alocados pela KWAN e para o seu desenvolvimento de carreira. As restantes duas, talent acquisition specialists e business managers, focam-se, respetivamente, na atração de talento e na procura de projetos cujo âmbito esteja relacionado com a resolução de problemas que contribuam para a construção do futuro brilhante. Desde a sua implementação, a equipa de people managers já ajudou a desenvolver a carreira de cerca de 400 pessoas.

«Procuramos desafiar diariamente todos os profissionais de TI a encarar cada linha de código criada, cada bug eliminado, cada app concebida, como um passo dado para o futuro – um futuro brilhante para o qual todos os profissionais do sector podem contribuir dia após dia», conclui o responsável.

.

Nota: na foto, Ambassadors of kwan (teambuilding)