Rui Barroso (na foto) assumiu a liderança da Kelly Portugal. Com mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas em diversos sectores, nos últimos 15 na Kelly, participou no processo de entrada da consultora no mercado nacional em 2008. Desde essa data faz parte da Leadership Team em Portugal e tem acumulado responsabilidades e experiência em vários países nos últimos anos.
Formado em Organização e Gestão de Empresas com especialização em Finanças pelo ISCTE, Rui Barroso começou o seu percurso profissional enquanto auditor financeiro na Coopers & Lybrand (atual PwC), passando pela Samsung e entrando no mundo dos recursos humanos em 2007, quando assumiu o cargo de finance and administration manager na Randstad
O antigo chief finantial officer (CFO) da Kelly tem agora como objetivo continuar a consolidar a posição da consultora como um dos principais players nacionais no sector de recursos humanos, mantendo o propósito melhorar a vida das pessoas através da sua conexão com o trabalho. Com uma visão estratégica, pretende contribuir para o crescimento e para a consolidação do posicionamento da Kelly na procura de talento e criação de emprego especializado em sectores estruturantes para o crescimento do país. Além disto, o objetivo é alargar ainda este ano as áreas de especialização, bem como o portfólio de serviços, e apostar mais nas áreas de outsourcing, consultoria e recrutamento especializado.
«No contexto macroeconómico atual, de elevada incerteza e escassez de talentos, é necessário um maior nível de exigência, não só na perspetiva de negócio, mas também na gestão das nossas pessoas. Os nossos talentos são uma prioridade, pois são o nosso principal ativo, e aqueles que temos de continuar a apoiar e desenvolver, proporcionando-lhes oportunidades de crescimento pessoal e profissional», afirmou Rui Barroso, vice president international da Kelly e country general manager da Kelly Portugal, acrescentando ainda: «Continuar com o foco nas nossas pessoas e candidatos, mas promovendo uma organização cada vez mais ágil, criativa e perspicaz, que compreenda as reais necessidades dos nossos clientes é o nosso objetivo. Da mesma forma, num mercado tão competitivo, continuaremos seguramente a prestar um serviço de excelência e a ser reconhecidos pelos nossos clientes como um verdadeiro parceiro no seu crescimento.»
A Kelly atua em diversos sectores com especial enfoque em saúde/ lifesciences, automóvel, contact and shared service centers, entre outros, onde coloca diversos perfis, em que se destacam os das áreas de engenharia, tecnologia e financeira.
A Kelly foi fundada por William Russel Kelly, pioneiro do sector do recrutamento em 1946 nos Estados Unidos. Em 1972 abriu portas em Europa nomeadamente em Paris, França. Atualmente, a Kelly está presente em 39 países e opera em Portugal desde 2008. Tem aproximadamente 7.000 colaboradores e em 2021 facultou emprego a mais de 500.000 pessoas. Em 2015, 2016, 2017, 2018 a Kelly foi considerada como uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, em 2022 uma das 50 melhores e, ainda, em 2017, 2018 e 2019 foi classificada como uma das 25 empresas com maior engagement no LinkedIn. Há oito anos consecutivos que a Kelly Portugal é premiada como Melhor Fornecedor de RH na categoria de Recrutamento, Seleção, Avaliação de Competências e Outplacement.