Eurofirms recruta em Aveiro

A roadtrip de recrutamento do Eurofirms Group, empresa de recursos humanos especializada em gestão de talento, tem hoje, 27 de março, mais uma ação, na Junta de Freguesia de Eixo, no concelho de Aveiro, entre as 14h30 e as 17h.

Esta iniciativa tem como objetivo aproximar a Eurofirms do talento nacional e dar a conhecer as oportunidades de emprego do grupo num formato mais próximo da população, permitindo conhecer a realidade e desafios das pessoas nas suas localidades.

Os talentos de todas as áreas profissionais são convidados a conhecer as oportunidades da Eurofirms e de se registar para as vagas que se encontram em aberto na região.

Os perfis que estão a registar uma maior procura por parte das empresas são os de Soldadores e Serralheiros, Operadores de Armazém e Logística, Técnicos de Manutenção, Operadores de Máquinas e Eletricistas.

Sara Pimpão, ‘country leader’ da Eurofirms Portugal, assinala: «O aumento da procura e dificuldade de recrutamento de pessoas com valências nestas áreas profissionais deve-se sobretudo à escassez de técnicos qualificados ou com experiência e ao facto de ainda existir uma ideia errada no que diz respeito ao tipo de trabalho desenvolvido por estes profissionais. Estes fatores resultam, naturalmente, numa redução das inscrições para este tipo de ofertas. Este tipo de iniciativas de aproximação à população permite-nos esclarecer os interessados, para além de lhes dar a conhecer novos desafios profissionais.»

A roadtrip de recrutamento pelos Concelhos de Aveiro e Águeda já passou, este mês, pelas freguesias de Oiã, Vagos e Estarreja.

De assinalar que o Grupo Eurofirms foi a primeira empresa espanhola de recursos humanos, a quarta do sector em Espanha, a ser reconhecida pelo The Financial Times como uma das 1.000 empresas com maior crescimento na Europa. Com um volume de negócios de 500 milhões de euros em 2021 e uma rede de cerca de 150 delegações em Espanha, Portugal, Itália, Chile e Holanda, a empresa tem uma ampla cobertura geográfica e uma elevada qualidade de serviço aos seus clientes. O modelo do Grupo Eurofirms passa por ser uma empresa tecnológica comprometida com as pessoas, privilegiando a liderança por valores, uma das razões pelas quais se tornou uma referência de qualidade no sector dos recursos humanos, e consolidando um modelo de negócio próprio que coloca as pessoas e os seu bem-estar em primeiro lugar para obter os melhores resultados. Eurofirms ETT, Claire Joster, Selection, Inneria e Fundação Eurofirms são as marcas que integram o Grupo Eurofirms em Portugal, através do qual oferece serviços de trabalho temporário, executive search, seleção de pessoal, outsourcing e normalização da deficiência no mercado de trabalho.

.

Nota: imagem Grupo Eurofirms