GoContact quer contratar mais de 40 pessoas no primeiro semestre

A Go Contact, a Broadvoice company, empresa de soluções de Contact Center as a Service (CCaaS) sediada em Aveiro, anunciou que a sua faturação recorrente aumentou 30% em 2022 quando comparada ao ano anterior, totalizando 8,7 milhões de euros.

O mercado português foi decisivo para este crescimento, tendo registado uma forte procura interna por parte de grandes empresas líderes em sectores como financeiro, de saúde, distribuição, retalho ou energia.

Nos mercados internacionais, a GoContact tem presença em Espanha, Marrocos, Angola, alguns países na América Latina, como Colômbia, Peru e México, e mais recentemente nos Estados Unidos, fruto da ligação a um novo acionista da empresa, a Broadvoice, que a adquiriu em 2021.

Globalmente, a empresa serve multinacionais como Adecco, Atento, Intelcia, Konecta, Manpower, Randstad, Transcom, Webhelp,  entre outras.             .          

«Continuamos a apostar no mercado nacional, no qual duplicaremos o investimento em 2022-2023. Estamos convictos de que os mercados internacionais serão o próximo impulso da GoContact e de que em breve teremos as exportações a representar metade do volume de negócios», afirma Rui Marques, chief executive officer (CEO) e fundador da GoContact.

.

Recrutamento vai continuar

Para dar resposta a este crescimento esperado, a tecnológica quer recrutar mais de 40 profissionais ainda no primeiro semestre deste ano. A grande maioria destes quadros serão para reforçar a área de investigação e desenvolvimento (I&D), mas também para as áreas comerciais dentro e fora de Portugal.

«Desde 2021 que recrutamos em média 40 pessoas por ano e 2023 não será exceção. Sem talento não poderemos seguir o nosso plano de crescimento global», considera Rui Marques. E complementa: «Procuramos profissionais proativos, apaixonados pelos projetos que abraçam, com uma elevada capacidade de auto motivação e de colaboração em equipa, pessoas orientadas a objetivos, resilientes, com versatilidade para trabalhar num ambiente dinâmico e multicultural.»

Para este ano, a GoContact Portugal pretende reforçar às áreas de desenvolvimento, suporte às operações, marketing e comercial. Com esse objetivo, procura preencher posições como:

– Software Engineering (IOS Engineer, Frontend Engineer, QA Manual Tester),

– Marketing (SEO)

– Junior Communication Designer

– International Field Marketing Director

– ServiceDelivery

– Technical Support (Tier 1)

– Comercial – Business Develope

– Inside Sales

– Pre-Venda – Pre-Sales Consultants

 Fundada por portugueses há 10 anos, a GoContact é uma empresa especializada em soluções omnicanal de contact center, combinando com soluções de inteligência artificial (IA) aplicadas a automação de voz, IVR de linguagem natural e chat.   

A empresa desenvolveu a sua plataforma de contact center nativamente na cloud com o objetivo de reduzir a complexidade tecnológica da gestão de contact centers, eliminando barreiras entre pessoas e tecnologia. A tecnologia GoContact tem presença internacional, operando em Portugal, Espanha, Marrocos, Angola, Colômbia e Estados Unidos, entre outros países.