De 1 a 5 de março, desconto de 20%
Aldeias do Xisto com campanha da primavera

Desconto de 20% em toda a oferta turística disponível no Bookinxisto. É assim a campanha da primavera das Aldeias do Xisto, que este ano decorre no mesmo período da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Pode-se usufruir de ótimos alojamentos, de refeições saborosas ou de experiências surpreendentes a um preço especial, em reservas efetuadas de 1 a 5 de março, para usar até 30 de junho. O convite é para uma visita ao stand do Turismo Centro de Portugal, no Pavilhão 1, aproveitando para conhecer a e-Bike XISTO e celebrar os 10 anos de XJazz.

Texto: Redação «human»

.

Com a chegada da primavera, os dias tornam-se mais longos, as temperaturas sobem e cresce também a vontade de embarcar em novas aventuras e viver novas experiências, preferencialmente ao ar livre. A pensar nisso, as Aldeias do Xisto apresentam, em exclusivo na plataforma de reservas on-line Bookinxisto, a campanha da primavera, com descontos diretos de 20% em alojamentos, restaurantes e experiências, para reservas efetuadas exclusivamente de 1 a 5 de março, com usufruto até 30 de junho.

No Bookinxisto pode-se planear rápida e comodamente toda a sua viagem à descoberta das comunidades, da natureza e da cultura das Aldeias do Xisto. Só é preciso decidir se se prefere um hotel ou um alojamento local, se se vai a pé ou a pedalar, se se quer dar largas à criatividade, provar os melhores petiscos desta região ou… um pouco de tudo isto. Para viver em família, com amigos ou a solo, são muitas as opções e programas únicos no Bookinxisto e que convidam a imergir no nosso território e partir à descoberta das comunidades, da natureza e da cultura das Aldeias do Xisto.

.

Apresentação da e-Bike XISTO

No dia 1 de março, às 12h30, no stand do Turismo Centro de Portugal, no Pavilhão 1, é apresentada a bicicleta elétrica Xisto, exclusivamente concebida para a marca Aldeias do Xisto. Foi desenhada pelos alunos de design da Universidade de Aveiro e produzida pela Mind Over Body. A Xisto vai estar brevemente disponível para os visitantes usufruírem nos muitos programas para bicicleta e trilhos que já existem nas Aldeias do Xisto.

.

XJazz Ensemble

Para assinalar os 10 anos de XJazz – Encontros do Jazz nas Aldeias do Xisto, foi editado o disco XJazz Ensemble, dirigido por Evan Parker e gravado na Casa da Cultura da Sertã, em agosto de 2012. O trabalho resulta da residência artística que juntou 17 músicos na Aldeia do Xisto de Pedrógão Pequeno. A apresentação pública deste trabalho acontece no dia 2 de março, também no stand do Turismo Centro de Portugal, assinalando assim uma década de um projeto que trouxe artistas nacionais e internacionais aos lugares mais inusitados.