A PHC Software lançou a sua nova campanha de recrutamento, onde a experiência de trabalho na software house portuguesa é apresentada em vários formatos e canais. Sob o mote O Futuro da PHC Começa Contigo, a campanha está presente em vários canais, desde o LinkedIn ao Instagram, mas também no Spotify e no TikTok. E usa inclusive Google adwords no targeting dos candidatos.
A PHC pretende contratar mais 32 pessoas em 2023, após ter contratado 70 no ano anterior, e reforça a experiência de trabalho na empresa para atrair mais talento. Para isso, a campanha posiciona a empresa como um exemplo do futuro do trabalho, onde a cultura e alguns benefícios se destacam, como a oferta de um sexta-feira livre por mês, o modelo flexível de trabalho híbrido com momentos de full remote, os contratos sem termo, entre outros.
«Queremos trabalhar com o melhor talento para ajudar milhares de empresas que usam software PHC em todo o mundo. Esta campanha é um sinal claro de que estamos a olhar para o futuro. Pensámos o processo de recrutamento como uma verdadeira campanha de marketing e comunicação, onde queremos mostrar a experiência de trabalho incrível que temos e acreditamos ser a melhor de Portugal», explica Rute Ablum, chief management officer da PHC Software.
Para mostrar a experiência de trabalho da PHC, toda a campanha recorreu a ferramentas de Inteligência Artificial (AI) em diversas frentes, desde a análise de linguagem do público selecionado através da análise de reviews e publicações on-line, desenho do outline de scripts de vídeo em função do briefing do cliente e criação de imagens para storyboards. Mas ainda a remoção de objetos em vídeos, emulação de som de estúdio, identificação de keywords de campanha, desenho de layout de páginas e até um imaginar do futuro do trabalho, com imagens criadas por inteligência artificial, baseadas no vídeo de recrutamento.
A campanha foi desenvolvida pela consultora de comunicação Aurora – Estratégia e Reputação, que usou várias ferramentas de IA no processo de pesquisa, conceção e produção da campanha.
«A utilização de ferramentas com IA permitiu fazer numa semana com três pessoas o que normalmente levaria mais de um mês. Conseguimos encontrar padrões, explorar ideias e analisar a informação de outra forma. Quando falamos da utilização de IA em estratégias de comunicação, vemos este tipo de ferramentas como estruturantes de uma nova forma de trabalhar – mais rápida e criativa – e não como nossas substitutas», explica Nuno da Silva Jorge, Managing Partner da Aurora – Estratégia e Comunicação.
A campanha de recrutamento da PHC começou ontem, 14 de fevereiro. Os interessados podem candidatar-se aqui.