ActivoBank com espaço de meditação para colaboradores

Durante 12 semanas, 15 voluntários do ActivoBank, no Taguspark, vão participar num projeto piloto de meditação em um espaço totalmente sustentável. O projeto, denominado Inscape, permitirá que os colaboradores do banco tenham acesso a um espaço para meditação guiada no local de trabalho

Os participantes no programa farão as suas reservas on-line e terão num ambiente reservado com acesso a áudios de meditação guiada, durante o seu horário de trabalho. Haverá um acompanhamento desses mesmos participantes para testar a eficácia do projeto. Para os outros colaboradores, que já são adeptos da meditação, o espaço estará igualmente disponível para que possam fazer a sua prática durante o dia de trabalho.

O ActivoBank assinala num documento de divulgação que pretende «estar ao lado dos colaboradores na saúde e no bem-estar, proporcionando uma experiência que pode trazer grandes benefícios no dia-a-dia dos praticantes de meditação». Mais: «A meditação concentra a atenção para atingir tranquilidade e a paz interior, trazendo vantagens como redução do stresse, ansiedade e insónia, além de melhorar o foco e a produtividade no trabalho», pode ler-se ainda no documento.