Cuidar do bem-estar emocional

Ana Teresa Penim apresenta oito questões através das quais é possível fazer auto assessment do bem-estar emocional, de forma a decidir o que se quer eventualmente mudar. À atenção de coaches e de líderes.

.

Vídeo 161: Coaching talks – Bem-estar emocional do coach (por Ana Teresa Penim)

Quantas vezes reflete e se questiona sobre o seu bem-estar emocional, para assim melhor se poder responsabilizar e zelar por ele? Atividades como a do coach, ou a do líder, são especialmente sensíveis a este nível, na medida em que eles próprios são a sua melhor ferramenta de trabalho. Este vídeo coloca oito questões através das quais poderá fazer o auto assessment do seu bem-estar emocional para em seguida decidir o que quer eventualmente mudar.

****

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Teresa Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council(EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.