Turismo da Madeira com novo site de destino

O Turismo da Madeira tem um novo site oficial. Mantendo o domínio, o novo visitmadeira.com foi criado de raiz e é, agora, um site mais inovador, intuitivo e dinâmico.

Texto: Redação «human»

.

A apresentação donovo site do Turismo da Madeirateve lugar no Hotel Meliã Madeira Mare, no Funchal, no dia 22 de dezembro passado, e incluiu uma breve navegação conjunta, tendo impactado os presentes pela forte aposta em conteúdos multimédia.

Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, afirmou na ocasião: «No sector turístico é muito importante apostar na inovação, para acompanhar a forte evolução de hábitos comportamentais do consumidor. As pessoas são cada vez mais autónomas na procura pelo seu próximo destino de férias e o digital já não é apenas uma tendência, mas sim uma certeza. E, naturalmente, dada a importância da atividade turística para a Ilha da Madeira e para a Ilha do Porto Santo, temos de apostar continuamente em estar sempre um passo à frente.»

O visitmadeira.com (ver aqui) é um site user-friendly, com uma navegação intuitiva e focado nas melhores práticas de SEO (search engime optimization) e user experience e foi construído para impactar o viajante nas diferentes fases do seu ciclo de viagem: desde a primeira pesquisa de informação sobre o destino até à recordação dos momentos passados no arquipélago.

Pensado para ser responsivo em vários dispositivos, a navegação no novo site é completamente adaptável ao formato mobile. Desenvolvimentos futuros preveem a inclusão de um blogue e de um chatbot, que, recorrendo à inteligência artificial (IA), permitirá ao utilizador esclarecer as suas principais dúvidas.

Tendo em conta alguns dos principais mercados estratégicos do destino Madeira, o visitmadeira.com pode ser consultado em português e inglês. A adaptação para outros três idiomas já se encontra em curso.

Desenvolvido pela Associação de Promoção da Madeira ao longo dos dois últimos anos, em parceria com as agências Nossa e Create IT, o visitmadeira.com é um projeto de enorme dimensão que reforça a presença on-line do famoso destino insular.