Promover a saúde física e mental dos colaboradores

Para assinalar a época festiva, associada ao consumo de doces tradicionais, a Critical Software anuncia um total de 25.300 horas realizadas pelos seus colaboradores e da Critical TechWorks, no âmbito da Critical Fit – uma iniciativa que os desafia a cuidar do seu bem-estar físico e mental, ao mesmo tempo que ajudam quem mais precisa.

Com a cooperação de 500 colaboradores transformados em atletas, foi possível criar um impacto positivo em 25 associações. Desde a proteção animal ao combate da pobreza, em 2022, estas organizações contaram com este apoio devido ao esforço feito pelos colaboradores para cumprir a meta estabelecida mensalmente. Nos atletas, o destaque vai para Vladimiro Matos que desde o lançamento da iniciativa já completou 872 horas de exercício, em segundo lugar para Daniel Santiago, com 861, e em terceiro para Simão Castro, com 767.

Susana Santos, assistente da People Team e responsável pela Critical Fit, referiu: «A Critical Fit repete-se pelo segundo ano consecutivo com o objetivo de continuar a cumprir a missão incrível a que se compromete mensalmente. O mérito vai para os nossos atletas, que tomam conta do seu bem-estar ao mesmo tempo que criam um impacto positivo na sociedade.  O exercício é fundamental para uma boa saúde física e mental, e com isto em mente a Critical Fit junta o útil ao agradável.»

A Critical Fit (ver aqui) é mais uma iniciativa, que está alinhada com outras dinâmicas levadas a cabo pela Critical Software que fazem da empresa uma citizen company, tais como a flexibilidade de horários, regime de part-time, dias de férias extra a partir do primeiro ano de antiguidade, dois meses extra de licença parental para as mães e um mês para os pais suportados pela empresa, seguros de saúde e ainda snacks preparados pelas masterchefs da Critical Software com ingredientes frescos e alguns deles provenientes das hortas comunitárias promovidas pela empresa.

De referir que a Critical Software, fundada em 1998, é uma empresa internacional de tecnologia, especializada no desenvolvimento de soluções de software e fornecimento de serviços de engenharia para suporte a sistemas críticos e confiáveis, orientados à segurança, à missão e ao negócio de empresas. A empresa colabora com clientes internacionais em sectores tão diversos como espaço, aeronáutica, energia, defesa, finanças, e-commerce, dispositivos médicos e transportes. Atualmente, conta com mais de 1.000 colaboradores nos seus escritórios em Portugal, no Reino Unido e na Alemanha, sendo uma das poucas empresas tecnológicas no mundo a ter processos de desenvolvimento de software ágeis e em cascata classificados com CMMI Nível 5. Alcançou o estatuto de Investors in People Gold e é certificada pela B Corp, refletindo o seu compromisso com a sustentabilidade, o social e o ambiental e a transparência no desenvolvimento de negócios para o bem comum.