Medicare reverte valor da festa de Natal para os colaboradores

A Medicare, empresa portuguesa com posição de destaque em planos de saúde e de bem-estar, anunciou a atribuição de um prémio extraordinário aos seus colaboradores, para colmatar a inflação e os impactos que a mesma está a ter no rendimento das famílias.

Esta medida, que será concretizada já este mês e em substituição do tradicional jantar de Natal, abrange todos os colaboradores da empresa.

David Legrant, chief executive officer (CEO) da Medicare, assinalou: «A Medicare tem o dever de se preocupar com os seus colaboradores e com as suas famílias. Os jantares de Natal da Medicare têm sido celebrações muito especiais onde além do evento em si, premiamos as equipas com presentes significativos. Este ano, sabendo que alguns dos nossos colaboradores poderiam passar por maiores dificuldades durante esta época festiva, não fomos capazes de celebrar o Natal com uma grande festa corporativa. O nosso crescimento é proporcional à nossa responsabilidade social.»

A Medicare, que nos últimos quatro anos foi eleita «Escolha do Consumidor» e ainda «Melhor Lugar para Trabalhar» pela Great Place To Work, tem uma política de recursos humanos altamente focada no bem-estar dos colaboradores. Nesse sentido, Catarina Real, head of people da empresa, acrescenta: «Consideramos os colaboradores o nosso maior ativo, é através deles que geramos valor para mais de 1,4 milhões de clientes. Por isso, temos vindo a criar um pacote de medidas que visam o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional, como por exemplo benefícios de flexibilidade laboral, permitindo que os colaboradores utilizem compensações de horas para tratar de assuntos pessoais tanto em regimes de trabalho híbrido como remoto. A estas regalias, somámos a oferta de um dia extra de férias, day-off no dia de aniversário ou mesmo lanches e cafés gratuitos na empresa. Em 2023, teremos também novidades ao nível do salário base mínimo da Medicare, tentando acompanhar os valores da inflação, com um aumento previsto superior a 10%.»