Aquecer o inverno e poupar na fatura de gás e eletricidade
Cinco sugestões de lareiras e salamandras

A Solzaima, uma empresa 100% portuguesa fundada em 1978 em Águeda, tem várias sugestões para um inverno com casas mais quentes e uma fatura de eletricidade e de gás mais pequena.

Texto: Redação «human»

.

Nos últimos tempos, e em particular nos últimos meses, com o enorme aumento dos preços dos combustíveis os consumidores têm grandes dúvidas sobre como irão aquecer as suas casas, especialmente neste inverno. A lenha e o pellet são a solução ideal, podendo ser usadas em recuperadores de calor, salamandras, de desenhos mais clássicos ou contemporâneos, aquecendo apenas uma divisão ou proporcionando o aquecimento central de um edifício e de todas as águas. A lenha continua a ser a forma mais económica de aquecer as casas portuguesas, com uma economia de cerca de 80% face ao gás natural e de 89% face à eletricidade. Já o pellet é a segunda forma mais económica, com uma economia de cerca de 32% face ao gás natural e de 64% face à eletricidade.

.

Opções modernas e atraentes

Numa altura em que o tempo frio está à espreita e os custos da energia teimam em subir, venho propor-lhe uma sugestão económica e ambientalmente sustentável com recurso ao uso de energia alternativa ao gás e à eletricidade para o aquecimento das nossas casas. Para além de ser uma opção mais económica é também esteticamente muito atraente e moderno e amigo do ambiente.

A Solzaima apresenta cinco sugestões:

– Solzaima Juno Eco 80 (1.885 euros)

– Solzaima Aspen Collection 12 Porta Vidro (2.615 euros)

– Solzaima Amber Porta Vidro 12 (1.850 euros)

– Solzaima Back Box (2.050 euros)

– Solzaima Hidro Himalaia (3.735 euros)

A empresa foi pioneira em Portugal na introdução do recuperador de calor e da salamandra de lenha. Ao longo dos anos, construiu uma rede de parceiros e distribuidores em Portugal, tornando-se líder nacional neste tipo de produtos. Em 2010 criou a sua primeira salamandra a pellets e em 2012 iniciou o projeto de internacionalização. É hoje líder na produção de soluções de aquecimento a biomassa e o único fabricante nacional com certificação de qualidade ISO 9001 e certificação ambiental ISO 14001.