Header alarga áreas de certificação

Para responder às novas exigências do mercado, a Header alargou as suas áreas de certificação junto da DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho. Até então certificada em 12 áreas de educação e formação, a Header é desde 26 de outubro certificada em mais duas áreas de formação: Ciências Informáticas e Informática na Ótica do Utilizador.

Ambas as áreas são estratégicas e este alargamento decorre das solicitações do mercado, uma vez que têm sido vários pedidos por parte dos clientes para que a Header assegure formação em temas desta área.

Joana Santos, training specialist da Header, salienta: «Este alargamento vem sendo pensado há muito e faz todo o sentido para a Header e para o próprio Grupo Wellow, de que fazemos parte. Reforçamos, assim, o nosso posicionamento no mercado da formação com a ampliação da nossa oferta formativa certificada.»

No âmbito da formação, a Header atua em duas vertentes – Formação de Calendário através da disponibilização de um plano formativo composto por ações de várias áreas e temáticas prementes para as organizações, e como Formação à Medida em que dá resposta aos pedidos de formação de entidades clientes, concebendo projetos formativos ajustados e à medida das necessidades de cada empresa.

Para a dinamização dos seus projetos formativos, a Header aposta numa equipa de formadores facilitadores composta por profissionais que ocupam posições de relevo em diversas organizações do nosso tecido empresarial, bem como em metodologias inovadoras, eminentemente práticas e centradas na troca de experiências, como sejam o Lego Serious Play, o Design Thinking, o Points of You ou o Storytelling.

As áreas de formação certificadas são as seguintes:

090 – Desenvolvimento pessoal

222 – Línguas e literaturas estrangeiras

146 – Formação de professores e formadores de áreas tecnológicas

341 – Comércio

345 – Gestão e administração

346 – Secretariado e trabalho administrativo

347 – Enquadramento na organização/ empresa

380 – Direito

723 – Enfermagem

811 – Hotelaria e restauração

861 – Proteção de pessoas e bens

862 – Segurança e higiene no trabalho

Mais informações aqui.