Avila Spaces é caso de sucesso em conferências internacionais de coworking

O conceito de trabalho híbrido do Avila Spaces, cujo expoente máximo é o novo Avila Work City, o primeiro cowork português integrado num centro comercial, foi apresentado como um caso de sucesso e «estado da arte» nas conferências internacionais Cowork Summit (Madrid) e Cowork Europe Conference 2022 (Amesterdão), organizada pela Social Workplaces.

«O Avila Spaces é um dos pioneiros europeus no mercado do coworking. Por isso, não nos surpreende que tenha sido o primeiro em Portugal, e um dos primeiros na Europa, a demonstrar que o coworking em centros comerciais faz muito sentido, tanto para os nómadas digitais, como para os próprios operadores, que assim podem diversificar as suas atividades e enriquecer a proposta de valor dos locais», disse Jean-Yves Huwart, chief executive officer (CEO) da Social Workplaces.

«A aliança coworking – centros comerciais, como vemos pelo conceito do Avila Spaces, é uma fórmula de sucesso, um empreendimento pioneiro no sector a nível europeu e em Portugal. Em Madrid, o Avila participou numa mesa-redonda muito interessante onde foram discutidas diferentes histórias de sucesso», destacou Eduardo Salsamendi, presidente da ProWorkspaces, a associação espanhola de centros de negócios e outros espaços de trabalho, responsável pela organização do Cowork Summit.

Nestas duas conferências (em que participaram mais de 600 pessoas), foram destacadas as vantagens do Avila Spaces como parceiro estratégico no âmbito dos modelos híbridos de trabalho, na criação de escritórios satélite e nos programas de retenção/ atração de talento. 

O facto de ter um regime de tudo incluído, com acesso a um lounge premium, postos de trabalho individuais, salas de reunião totalmente equipadas com as mais recentes tecnologias e atividades de lazer para os clientes, faz com que o Avila Spaces seja uma ótima escolha para empresas e trabalhadores independentes que estão, neste momento de incerteza e redefinição, a fazer uma racionalização de custos e dos gastos com contratos de arrendamento.

Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces, partilha: «Ao longo dos últimos anos, o Avila tem-se afirmado cada vez mais como um parceiro no âmbito das estratégias de retenção e atração de talento. Temos um conceito 360 graus que reúne espaços colaborativos, escritórios privados, coworking, salas de reunião equipadas com sistemas de videoconferência, phonebooths e, muito importante, eventos com a comunidade do Avila, que promovem o networking, a partilha de experiências, o convívio através da prática desportiva e a promoção das marcas em talks organizadas no próprio espaço.»

Já este ano, foi inaugurado o Avila Work City, o primeiro espaço de coworking português integrado num centro comercial. Esta evolução dos conceitos de trabalho híbrido e coworking corporativo do Avila permitiu reinventar o negócio do coworking e despertou o interesse de várias empresas internacionais: Chanel, Royal Caribbean, Lindt, Moodys Analytics, Github, Google, Talkdesk.