LeasePlan com solução para facilitar carregamento elétrico

A LeasePlan, que tem posição de destaque nacional no mercado de car-as-a-service e soluções de mobilidade, acaba de lançar o eMotion Plan, um produto pioneiro no mercado, para apoiar as empresas na transição elétrica das suas frotas, reforçando o compromisso de alcançar as zero emissões até 2030.

Trata-se de uma solução de mobilidade elétrica totalmente integrada, alavancada nas soluções da EDP Comercial, que engloba num único contrato de renting: o veículo elétrico, com todos os serviços incluídos e ainda o cartão de carregamento para toda a rede pública. A grande novidade do eMotion Plan é permitir integrar numa única solução todo o tipo de carregamentos que o cliente pode fazer – em casa, no escritório ou na via pública –, mas com pagamentos diferenciados. Com esta solução, os consumos privados são separados dos carregamentos empresariais, reduzindo a complexidade dos pagamentos.

Numa altura em que existe uma grande imposição para alcançar as metas de sustentabilidade, as empresas são cada vez mais pressionadas a reduzir a emissão de gases poluentes resultantes da sua atividade. Assim, as empresas, devem procurar novas soluções mais sustentáveis para o desenvolvimento dos seus negócios e uma dessas alternativas deve passar pela transição de veículos a combustível para elétricos.

A transição para a mobilidade elétrica está a acontecer agora e é irreversível. Nos últimos meses tem-se assistido a uma mudança com as marcas automóveis a apresentarem cada vez mais alternativas em todos os segmentos, e com o posicionamento do TCO (total cost of ownership) dos veículos elétricos a evoluir em termos relativos de uma forma muito favorável, tendo ainda em conta os benefícios fiscais para as empresas que optam por adquirir veículos elétricos para a sua frota.

Além destes serviços, e para facilitar a tomada de decisão dos clientes, a LeasePlan disponibiliza o seu serviço de consultoria para orientar, e aconselhar, os clientes em todas as fases do processo.

O eMotion Plan já vinha a ser testado ao longo do último ano, com a instalação de mais de uma centena de carregadores da EDP Comercial em casa de colaboradores de empresas clientes da LeasePlan.

António Oliveira Martins, diretor geral da LeasePlan Portugal, refere: «A LeasePlan tem liderado a transição para a mobilidade elétrica com o lançamento de soluções cada vez mais inovadoras que têm vindo a dar respostas às principais preocupações e ansiedades naturais de quem faz esta mudança. Com o lançamento do eMotion Plan, estamos a disponibilizar a solução mais avançada e inovadora do mercado, desenvolvida com um parceiro que é uma referência no setor da energia, a EDP. Acreditamos que estamos a dar um grande passo rumo ao objetivo das zero emissões e a proporcionar aos nossos clientes uma transição para a mobilidade elétrica de forma cada vez mais simples e tranquila, com os recursos e ferramentas certas que lhes permitem ter um veículo elétrico sem qualquer preocupação. É nossa ambição que no próximo ano sejam instalados, por via desta solução, cerca de 500 novos carregadores privados por todo o país.»

O eMotion Plan está disponível em quatro formatos:

– Biz – Uma solução de carregamento para instalação no local de trabalho com equipamentos que podem ter uma ou duas tomadas, permitindo a identificação do condutor e a gestão dos seus consumos individuais, para melhor gestão da empresa.

– Biz Plus – Uma solução em que o carregador é ligado à rede pública de mobilidade elétrica (Mobi.e) que permite aos colaboradores de uma empresa fazerem os carregamentos em casa, utilizando o cartão CEME. Esta solução garante que a energia consumida é faturada diretamente às empresas e retirada da fatura de casa do colaborador.

– Home – Uma solução para um particular que habita numa moradia ou detém uma box privada
de estacionamento onde apenas será necessário ligar o cabo ao equipamento e carregar o veículo. Pela sua simplicidade agrega um conjunto de vantagens, entre elas o facto poder aproveitar horários mais económicos, como o bi-horário, para carregar o veículo a um custo mais baixo. Os clientes terão também acesso ao tarifário Mobilidade Elétrica EDP, com vantagens associadas.

– Home Plus – Esta solução pressupõe autenticação através da app e o acerto de contas automático entre o condomínio e condómino, ficando ambos a saber o que foi consumido e quanto custou cada carregamento.

Quem contratar este serviço à LeasePlan terá ainda a possibilidade de adquirir um plafond de dias para um veículo a combustão, para necessidades pontuais como férias ou grandes deslocações, assim como de beneficiar do serviço de telemática, o FleetScan, uma plataforma que permite a monitorização da frota em tempo real, a gestão de rotas, disponibiliza métricas da frota, e apoia na condução defensiva e ecológica, permitindo alavancar a transição para a mobilidade elétrica das suas frotas.

Mais informações aqui.