Natixis recruta profissionais juniores e seniores em Lisboa

A Natixis em Portugal vai organizar esta sexta-feira, dia 18 de novembro, a segunda edição do Natixis Open Day LX Edition, com o objetivo de dar a conhecer a empresa e divulgar as suas oportunidades de carreira para posições juniores e seniores no seu Centro de Excelência, no Porto (ver aqui).

A empresa tem ainda 50 vagas para estágios profissionais remunerados, em modelo de trabalho híbrido, nas áreas de Engenharia e Tecnologia da Informação, Gestão, Economia, Contabilidade, Finanças, Relações Internacionais, Direito, Recursos Humanos e Comunicação e Marketing. Os potenciais candidatos podem submeter as suas candidaturas durante este dia aberto ou através do website wewantyourbrain.com (ver aqui) até ao final do dia (18 de novembro).

Maurício Marques, diretor de recursos humanos da Natixis em Portugal, afirma: «Depois de passarmos pelo Minho, pelo Alto Douro e por Trás-os-Montes, Coimbra, Aveiro e Porto, iremos até Lisboa para, mais uma vez, estarmos próximos do talento jovem que tem sido tão importante no nosso projeto de crescimento e que temos recrutado para o nosso Centro de Excelência, no Porto. O dia assinala o fim da campanha ‘Purple Scan’ e é uma forma de darmos a conhecer a cultura Natixis. Este ano já recrutámos mais de 200 recém-formados e acreditamos que estes estágios são a escolha ideal para jovens que pretendam ter a sua primeira experiência profissional numa atmosfera de banca tecnológica, com um marcado espírito de inovação e empreendedorismo. Para isso, oferecemos a possibilidade de um contrato efetivo, após terminado o período de estágio.»

Hoje e amanhã, dias 17 e 18 de novembro, a Natixis em Portugal tem preparadas surpresas em Lisboa, na Cidade Universitária, nas Amoreiras e no Parque das Nações. O dia 18 de novembro culmina com um evento gratuito de convívio e networking na Fábrica Oitava Colina, também em Lisboa, a partir das 18 horas. Os participantes terão oportunidade de conhecer as áreas da Natixis em Portugal, os seus projetos-bandeira com impacto a nível mundial e cultura singular, enquanto interagem com a sua equipa e desfrutam de um jantar.

Rita Tavares, talent acquisition leader na Natixis em Portugal, Milan Zazic, digital infrastructure department manager no BPCE Infogérance & Technologies, e Ricardo Castro Santos, expert leader na Natixis em Portugal, irão subir a palco e partilhar a sua experiência nos domínios de DevOps e Business Intelligence. A inscrição neste dia aberto é gratuita e pode ser realizada através da página de eventos da empresa, aqui.

.

A Natixis

De assinalar que a Natixis em Portugal é um centro de excelência que tem como missão transformar a banca tradicional, desenvolvendo soluções inovadoras para o negócio, as operações e a cultura de trabalho do Groupe BPCE em todo o mundo. 

O centro, com sede no Porto, conta atualmente com cerca de 1.800 colaboradores de perto de 30 nacionalidades, que formam as equipas de Tecnologias da Informação, Atividades de Suporte à Banca e Compliance e trabalham de forma integrada, inclusiva e transversal, suportando todas as linhas de negócio e plataformas do grupo. O projeto no Porto é um dos maiores investimentos em recursos humanos já feitos pela Natixis em todo o mundo.

O mindset e a cultura de proximidade, agilidade e inovação caracterizam a equipa da Natixis em Portugal e refletem a missão da empresa de transformar a banca tradicional à escala global: um encaixe perfeito no ecossistema dinâmico e de empreendedorismo português. 

A Natixis em Portugal integra a área de negócio Global Financial Services, a componente global do Groupe BPCE, desenvolvendo soluções para as suas duas áreas, Corporate & Investment Banking e Asset & Wealth Management, e, de forma transversal, para as entidades do Groupe BPCE.

.

Nota: imagem de um open day do ano anterior.