Uma ajuda importante do coaching

João Catalão fala da realidade atual do mundo corporativo, uma realidade composta de muitas realidades e onde nem sempre o que se diz é o que se faz, assim como nem sempre o que se faz é o que se diz. Uma reflexão importante e desalinhada do ambiente de representação que tantas vezes parece querer asfixiar-nos, uma reflexão destacando a ajuda do coaching, que pode ter um papel muito, muito importante.

.

Vídeo 152: Coaching talks – Flexibilidade e responsabilidade (por João Catalão)

O ambiente anda tenso. Organizações e profissionais reclamam mais uns dos outros. Existe dissonância entre o discurso e a ação. A sustentabilidade é posta em causa, a vários níveis. Neste contexto, o coaching pode desempenhar um papel crucial, facilitando a consciencialização, a autorresponsabilização e s ação num quadro integrado de flexibilidade e responsabilidade.

****

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.