A Reltio, empresa com destaque em cloud, SaaS master data management (MDM), acaba de anunciar a abertura oficial dos seus escritórios em Lisboa, sendo que até à data angariou 237 milhões de dólares em financiamento total. A localização, que servirá como o primeiro hub para a inovação tecnológica da empresa na região europeia, concentrará uma equipa que terá como principal responsabilidade ajudar as empresas a acelerar o valor dos seus dados de forma a maximizar o impacto empresarial, uma realidade que se tem tornado cada vez mais importante e crítica.
Agora a entrar em Portugal, a empresa tem o objetivo de reforçar a equipa sediada nos escritórios localizados no centro da capital portuguesa, na Avenida José Malhoa, 22. Esta nova aposta por parte da empresa americana surge num momento de rápido crescimento para a Reltio, que assegurou recentemente 120 milhões de dólares em fundos próprios, e conta com uma valorização de 1,7 mil milhões de dólares.
Manish Sood, chief executive officer (CEO), fundador e presidente da Reltio, partilhou: «A abertura do escritório em Lisboa é um marco importante nos nossos planos estratégicos de crescimento com vista a servir a necessidade crescente e rápida de MDM entre as empresas europeias. Permite-nos igualmente crescer e apoiar os nossos clientes e parceiros em todo o mundo. Quando decidimos expandir a nossa presença a nível global e procurar um espaço de escritório na Europa, determinámos que era fundamental encontrar um local onde a tecnologia e a inovação estivessem a prosperar. Escolhemos Lisboa para a mais recente localização da Reltio, uma vez que a cidade está empenhada na edificação de um vibrante centro de negócios e empresas de tecnologia com visão de futuro.»
Em junho, a empresa anunciou que tinha ultrapassado a marca dos 100 milhões de dólares em receitas recorrentes anuais (ARR), um marco significativo impulsionado pelo interesse crescente das empresas de todas as indústrias em adotar soluções MDM modernas através da cloud como parte das suas estratégias de transformação digital.
Os dados são o cerne do negócio, e a moderna plataforma MDM da Reltio ajuda as empresas, a nível global, a controlar, ligar, filtrar e unificar – em tempo real – os seus dados de várias fontes numa única fonte de informação de confiança. A Reltio colabora com empresas de todas as dimensões, incluindo 14 das Fortune 100, e clientes internacionalmente reconhecidos como Pfizer, L’Oréal, Xerox, CarMax, Takeda, e AstraZeneca.