«O Alquimista»
Um bestseller admirado mundialmente

Poderosa, simples, sábia e inspiradora, esta é a história de Santiago, um jovem pastor andaluz que viaja da sua terra natal para o deserto egípcio, em busca de um tesouro enterrado sob as pirâmides. Ninguém sabe em que consiste esse tesouro, nem se Santiago será capaz de fazer frente aos obstáculos do caminho. Mas aquilo que começa por ser uma jornada em busca de bens materiais acaba por se transformar na descoberta do tesouro que existe em cada um de nós. A história de Santiago, com a sua tremenda riqueza humana, é um testemunho intemporal do poder transformador dos sonhos e da importância de escutarmos o coração.

Texto: Redação «human»

.

Um dos escritores mais lidos do mundo, Paulo Coelho, comemorou este ano os seus 75 anos e celebra a publicação do seu primeiro bestseller, «O Diário de um Mago», que aconteceu há 35 anos.

Os livros do autor atingiram o marco de mais de 320 milhões de exemplares vendidos em mais de 170 países, tornando-o no autor mais traduzido da língua portuguesa, publicado em 88 línguas. Paulo Coelho chegou a ter cinco títulos na mesma lista de livros mais vendidos, uma meta que nenhum outro autor conseguiu alcançar.

«O Alquimista», obra de maior sucesso do autor, lançado em junho de 1988, detém o recorde de ter permanecido durante 427 semanas consecutivas na lista de livros mais vendidos do jornal «The New York Times», e, em 2022, alcançou a extraordinária marca de 650 semanas consecutivas na lista de mais vendidos do jornal «USA Today».

Este romance, elogiado e recomendado por líderes mundiais como o ex-presidente norte-americano Barack Obama, a ativista paquistanesa e prémio Nobel da Paz Malala Yousafzai e o ex-secretário geral das Nações Unidas, o sul-coreano Ban Ki-moon, entre outros, continua a despertar a admiração de leitores em todo o mundo.

Ao contar a história de um pastor andaluz que viaja para o deserto egípcio, o autor demonstra que o universo conspira a favor daqueles que acalentam um desejo genuíno por algo, tornando-o um testemunho inspirador e intemporal.

Publicada pela Pergaminho, a nova edição do livro chega às livrarias no dia 3 de novembro.