Nomeada futura diretora geral da Henkel Consumer Brands

Luísa Oliveira (na foto), atual diretora geral de Laundry & Home Care da Henkel Ibérica em Portugal, assumirá também a direção geral de Beauty Care Retail a partir de 1 de novembro. Além disso, será também a futura diretora geral da nova unidade de negócio para Portugal em 2023: Henkel Consumer Brands. Este movimento é mais um passo da empresa para garantir uma transição suave para a nova estrutura organizacional: a fusão das unidades de negócio de grande consumo, Laundry & Home Care e Beauty Care. Por outro lado, a divisão profissional da Henkel Consumer Brands será liderada pelo atual diretor geral de Beauty Care Professional, Angel Farriols, para Portugal e Espanha.

A Henkel funde as unidades de Laundry & Home Care e Beauty Care numa nova divisão, Henkel Consumer Brands, para construir uma plataforma multicategoria para todo o negócio de grande consumo sob o mesmo teto, incluindo muitas marcas icónicas como Persil e Schwarzkopf. A nova divisão representa cerca de 10 mil milhões de euros em vendas a nível mundial e a fusão foi projetada para impulsionar o crescimento pretendido com uma estratégica clara. Os principais pilares estratégicos são um portfólio vencedor e uma vantagem competitiva clara nas áreas de inovação, sustentabilidade e digitalização.

Luísa Oliveira destaca: «Com o anúncio da fusão das nossas duas unidades de negócio globais, Laundry & Home Care e Beauty Care, numa nova unidade de negócio chamada Henkel Consumer Brands, estamos a levar a nossa agenda de crescimento para o próximo nível. A Henkel Consumer Brands pretende ser uma forte plataforma multicategoria de bens de consumo que nos permitirá servir melhor os nossos clientes com uma única equipa comercial. Além disso, a escalabilidade vai permitir-nos maximizar o nosso potencial e avançar ainda mais rápido em áreas importantes para o sucesso do nosso negócio, como sustentabilidade, operações da cadeia de abastecimento, digitalização e criação de valor para os nossos consumidores.»

A executiva iniciou a sua carreira profissional de sucesso na Henkel em 2000 e é um claro exemplo de progressão de carreira na empresa, após mais de 20 anos de permanência, tendo passado pela área comercial, de marketing e trade marketing em três países. Liderará agora as duas divisões de bens de grande consumo da Henkel em Portugal. 

De assinalar que a Henkel opera globalmente com um portefólio equilibrado e diversificado. Detém posições de liderança com as suas três unidades de negócios, tanto na área da indústria como no grande consumo, graças à força das marcas, das inovações e das tecnologias. A Henkel Adhesive Technologies é líder mundial no mercado de adesivos em todos os segmentos da indústria. Nos seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo. Fundada em 1876, a empresa atingiu recentemente um volume de vendas de20.000 milhões de euros e um lucro operacional depurado de cerca de 2.700 milhões de euros. Emprega cerca de 52.000 pessoas em todo o mundo.