Reuniões, agendas e team coaching

Ana Penim fala das dificuldades, numa equipa, de gerir as agendas devido às inúmeras reuniões, realçando o papel do team coach na construção de soluções.

.

Vídeo 147: Team coaching – Reunir para decidir? (por Ana Penim)

As equipas, e os seus membros, defrontam-se muitas vezes com grande dificuldade de gerir as suas agendas devido à quantidade de reuniões em que têm de participar. Este vídeo aborda essa questão, propondo que, nas situações em que o problema é levantado pela equipa, o team coach convide a equipa a equacionar e a responder a algumas questões prévias sobre a necessidade de reunir, ou não, face às diferentes exigências de cada decisão que têm em mãos.

****

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.