O valor das ressonâncias em coaching

João Catalão revela-nos uma estratégia que pode ser utilizada em coaching para facilitar a tomada de consciência e o comprometimento do coachee, face àquilo em que ele próprio acredita e que aconselharia a terceiros.

.

Vídeo 146: Coaching – Ressonâncias (por João Catalão)

Depois de partilharmos ou aconselharmos algo a outrem, é provável que reforcemos a convicção que temos naquilo que afirmámos. Esta estratégia pode ser utilizada em coaching para facilitar a tomada de consciência e o comprometimento do coachee, face àquilo em que ele próprio acredita e que aconselharia a terceiros. Este vídeo mostra-lhe como. 

****

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.