Metropolitano de Lisboa recebe 10 jovens estagiários licenciados

O Metropolitano de Lisboa recebe no âmbito da segunda edição do programa de estágios remunerados 10 jovens licenciados. Durante um ano, a tempo inteiro, os estagiários serão integrados nas equipas do Metropolitano de Lisboa, dentro da sua área de conhecimento, participando nas atividades diárias da empresa.

Este é o resultado do processo de seleção para o Programa de Trainees Metro 1.ª Viagem, que foi lançado em maio de 2022 e que teve 134 candidatos. É a segunda edição de um programa de estágios desenhado inteiramente pelo Metropolitano de Lisboa, à medida das necessidades diagnosticadas pelas áreas de acolhimento dos estagiários na empresa.

O programa destina-se a estudantes recém-formados, com a habilitação de licenciatura e/ ou mestrado, nas áreas de Comunicação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Gestão, Contabilidade e Fiscalidade, Sistemas de Informação e Recursos Humanos.

Trata-se de um investimento em capital humano e em formação de talentos que visar levar valor acrescentado para o Metropolitano de Lisboa no âmbito da inovação, potenciando o desenvolvimento profissional e pessoal destes estagiários, a par do rejuvenescimento dos conhecimentos na empresa, conciliando a experiência e o saber acumulado da equipa técnica com a ousadia e a criatividade dos mais jovens.