Luminor Due Luna
As fases da Lua na icónica coleção da Panerai

Com proporções delgadas e estilo singular, o Luminor Due reinterpreta o modelo e as funcionalidades inconfundíveis da icónica coleção Luminor, numa forma refinada e versátil que é tão adequada para roupas casuais como para ambientes elegantes e sofisticados. Foi introduzida, pela primeira vez, uma complicação a esta coleção que originalmente se destinava unicamente a marcar a hora.

Texto: Redação «human»

.

As fases da lua, entre as complicações mais poéticas, é a peça central do Luminor Due Luna, da Panerai. Aliás, a última palavra do seu nome corresponde à palavra italiana para «lua», que aparece no mostrador. Disponível em quatro iterações, todas de 38 milímetros (mm) que agradam a um amplo espectro de utilizadores, promete tornar-se num pilar fundamental da família Luminor Due. Em cada variação, a complicação, situada às 3 horas, exibe um disco giratório com uma lua de 24 quilates contra um céu estrelado azul meia-noite.

As várias referências têm sensibilidades estéticas distintas que apelam a um público alargado. O Luminor Due Luna Madreperla apresenta um mostrador de madrepérola envolto numa caixa em Panerai Goldtech, uma liga que contém uma mistura de platina e uma alta percentagem de cobre, conferindo-lhe um tom avermelhado. Os números e índices revestidos de Super-LumiNova branco aparecem no mostrador, enquanto uma pulseira em pele de crocodilo polida lhe confere um toque brilhante. O fundo da caixa aberto revela o calibre automático P900/MP com uma reserva de marcha de 3 dias.

Duas referências Luminor Due Luna – ambas com caixas de aço – apresentam um mostrador branco escovado com estrutura em sandwich, assinatura da Panerai, e Super-Luminova bege nos números, índices e ponteiros. Enquanto um possui uma pulseira em pele de crocodilo rosa polido (PAM01180), o outro inclui uma correia em aço Luminor Due cujos elos ecoam o perfil do dispositivo de proteção da coroa da Panerai, uma qualidade acentuada pela alternância de acabamentos polidos e escovados. O polimento ao longo das bordas dos elos curvos confere à pulseira dimensão e elegância.

A última versão possui uma bela presença monocromática, tendo uma caixa de aço, o mostrador sandwich azul escovado (PAM01179) e a pulseira em pele de crocodilo azul polida a condizer.

O Luminor Due acomoda o calibre P900/MP, que com apenas 5,9 mm de espessura é um movimento automático com três dias de reserva de marcha. Resistente à água até 3 bares (cerca de 30 metros), as referências Luminor Due Luna (PAM01179, PAM01180, PAM01181) apresentam o sistema de abertura rápida para permitir a troca de pulseiras sem nenhuma ferramenta. Uma ligeira pressão aplicada na parte de trás da alça liberta-a do estojo e pode ser substituída com a mesma facilidade. Ao criar uma coleção de pulseiras poderá transformar a aparência do Luminor Due Luna infinitamente. A introdução das pulseiras de cetim Luminor Due, pulseiras de couro com textura e brilho acetinados, multiplicam ainda mais as opções disponíveis para os proprietários do Luminor Due Luna ou de qualquer outro relógio da família Luminor Due.