El Corte Inglés premeia filhos de colaboradores com excelente aproveitamento escolar

O El Corte Inglés atribuiu na passada semana 22 bolsas de mérito aos filhos de colaboradores que concluíram os sexto, sétimo e oitavo anos com as classificações mais elevadas. Ao todo, ofereceu 7.400 euros em cartão presente aos vencedores destas bolsas. A cerimónia de entrega das bolsas contou com a presença do diretor geral, Enrique Hidalgo, da diretora de pessoas, Susana Silva, das direções das lojas de Lisboa e Gaia e dos vencedores e os seus pais. Com esta iniciativa, a empresa pretende reafirmar que incentiva a educação e os estudos dos colaboradores e dos seus filhos, valoriza o mérito e considera que a dedicação traz recompensa.

O lançamento desta iniciativa, internamente, é acompanhado de mensagens de incentivo e estímulo aos colaboradores para que participem nos percursos escolares dos filhos. É sugerido que informem os filhos da candidatura e da possibilidade de ganhar a bolsa logo no início do ano letivo, de modo a estimulá-los a conseguirem um excelente aproveitamento escolar. O objetivo é mostrar-lhes que quanto mais estudarem, maiores serão as oportunidades profissionais e pessoais.    

A empresa, através da área de Educação, tem aplicado um questionário aos pais que candidataram os filhos a estas bolsas e, ainda que a maioria dos candidatos sejam já bons alunos, segundo os resultados do ano letivo 2020-2021, 60% dos inquiridos revelou que o desempenho escolar dos seus filhos foi superior ou muito superior em relação aos anos letivos anteriores, sendo que mais de 90% afirmou que a possibilidade de ganhar a bolsa de mérito influenciou positivamente o desempenho dos filhos.

Foram entregues 14 bolsas de 300 euros, para o sexto ano (sete bolsas) e o sétimo ano (sete bolsas), e oito bolsas de 400 euros para os alunos que finalizaram o oitavo ano, perfazendo os referidos 7.400 euros. Todos os vencedores das bolsas de mérito apresentaram médias de classificação próximas dos cinco valores.

Para além destas bolsas, a empresa tem em curso uma outra candidatura que visa atribuir bolsas de estudo aos filhos que frequentam os ensinos secundário e superior. No final do ano passado, atribuiu 76 destas bolsas num montante de quase 80 mil euros.