Eurotux com a maior contratação da sua história em Portugal

A Eurotux, empresa especializada na implementação de soluções de tecnologias de informação e comunicação (TIC) à medida dos clientes, prepara-se para fazer a maior contratação nos 22 anos de história em Portugal.

O grupo, que opera em Portugal com as empresas Eurotux e Dipcode, vai fazer crescer a sua equipa no nosso país em cerca de 16% no mês de setembro, um valor a que corresponde a contratação de 11 novas pessoas para integrar a equipa nacional.

As novas contratações incidem maioritariamente em jovens estudantes de mestrado – alguns dos quais tiveram já experiência de estágio no Grupo Eurotux. As competências técnicas dos novos membros da equipa vão permitir reforçar as posições de administração de sistemas, de gestão de projetos, de data science e de engenharia de software.

Os novos membros da equipa vão iniciar funções no final do mês de setembro e reforçar as equipas que trabalham em Braga, embora pela própria natureza do negócio da Eurotux estejam também eles capacitados para responder a necessidades do grupo em toda a geografia nacional e também junto das empresas do grupo noutros territórios, como acontece já com clientes no Reino Unido.

Marlene Silva, human resources manager do Grupo Eurotux, refere: «Aentrada destes novos profissionais representa a maior contratação em volume de uma só vez do grupo em terras portuguesas desde o seu início, em 2000, A estreita relação que une o grupo a instituições de ensino superior que contam com cursos de engenharia informática – como é o caso da Universidade do Minho – permite que a Eurotux consiga identificar atempadamente talento e procure os profissionais certos na altura certa para responder aos desafios do mercado e às necessidades dos seus clientes.»

.

A Eurotux

A Eurotux Informática, em conjunto com a ITMZ, a Dipcode e a Eurotux UK constituem o Grupo Eurotux, especialistas em planeamento, integração e implementação de sistemas informáticos, oferecendo soluções de tecnologias de informação construídas à medida das necessidades dos clientes. Criada em 2000, junta a excelência técnica e científica a uma gestão prudente, que sempre lhe permitiu um crescimento sustentado, apoiado em elevados capitais próprios e em excelentes indicadores de resultados, liquidez e solvabilidade, que lhe valeram diversos galardões. A Eurotux tem experiência com as principais clouds públicas (AWS, Azure e GCP), com serviços exigentes em termos de segurança, fiabilidade e escalabilidade, com algumas referências muito relevantes na área do comércio eletrónico e do retalho.

Os projetos que envolvem a Eurotux privilegiam os critérios de segurança, tratamento adequado de situações de contingência e alta disponibilidade dos sistemas. As tecnologias utilizadas vão desde produtos open source, inerentemente transparentes, confiáveis e de elevado desempenho, em que aposta desde a sua fundação, a produtos proprietários de diversos fabricantes.

.

Nota: imagem – escritórios Eurotux.