No restaurante Citrus
Bossa Nova, um brunch que faz crescer água na boca

O restaurante Citrus Grill, do Lisbon Marriott Hotel, na Avenida dos Combatentes, 45, acaba de lançar um novo conceito de brunch com música ao vivo: o Bossa Nova. Assegura que é como nenhum outro em Lisboa.

Texto: Redação «human»

.

De 21 de outubro a 18 de dezembro, aos fins-de-semana, das 12H00 às 15H30, pode-se desfrutar de um brunch especial acompanhado ao som da Bossa Nova. Um duo composto por André Marques (violão) e Daniela Mendes (voz; na foto) assegura esta iniciativa do Citrus Grill.

No reportório estarão diversos clássicos: «Águas de Março», «Água de Beber, «Corcovado, «Pela Luz dos Olhos Meus, «Wave, (Tom Jobim); «Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinícius de Moraes); «Chega de Saudade, «Samba de uma Nota Só (Tom Jobim e Newton Mendonça); «O Barquinho (Ronaldo Bôscoli); «So Nice (Marcos Valle); «Eu Sei que Vou-te Amar (Vinicius de Moraes); «Rosa Morena (Dorival Caymmi); «Menino do Rio (Caetano Veloso); e muito mais.

No novo formato, o restaurante oferecerá diferentes experiências com várias estações dinâmicas em cada fim-de-semana, que podem variar entre: degustações de vinhos, cafés ou chás; estação de sumos naturais; estação de pratos frios e quentes; variedade de saladas, queijos; e estação de sobremesas.

Há assim a oportunidade de encontrar diversas opções com uma variedade de sabores, sendo recebido com um welcome drink que inclui mimosa, espumante ou vinho rosé.

No menu destaca-se: gaspacho de morangos; salmão fumado com molhos e condimentos; salada de quinoa, abacate, queijo azul, tomate cherry e coentros; salada de arroz com frutos do mar (frios).

Ainda na parte de pratos quentes, poderá optar-se por creme de castanhas com tomilho; empadas de batata doce, cogumelos e espinafres; pernil de porco fumado e assado com molho de cerveja; tranche de salmão com amêndoas e alcaparras; farfalle com molho de cogumelos e estação de omeletes.

Não deve deixar-se de saborear também as deliciosas sobremesas: brulé de abóbora; muffins de mirtilo; chocolate quente e churros; cheesecake com doce de tomate; pannacotta vegan com frutos vermelhos; fonte de chocolate branco e negro; espetadas de frutas da época e marshmallows (sobremesas).

O preço de 39 eurps inclui águas, cafés, chás e sumos.

As crianças até aos quatro anos não pagam. E dos cinco aos 10 têm 50% de desconto.