Católica-Lisbon em destaque nos rankings do «Financial Times»

O «Mestrado em Gestão» da Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica-Lisbon) subiu este ano 17 posições no ranking do «Financial Times», sendo agora o vigésimo oitavo. Este ranking avalia anualmente os 100 melhores mestrados de gestão em todo o mundo alcançando, e a subida do mestrado da Católica-Lisbon é a mais expressiva entre as escolas europeias no top 50.

No ano em que comemora 50 anos de pioneirismo no lançamento do ensino superior em gestão em Portugal, a Católica-Lisbon continua a ver reconhecida toda a sua atividade, desta vez através do «Mestrado em Gestão», que obtém a melhor posição de sempre desde que está presente neste ranking, há 12 anos. Esta ascensão vem na sequência este ano da subida da Católica-Lisbon em seis posições no ranking do «Mestrado em Finanças», para a posição 17 a nível mundial, e ter ascendido pela primeira vez ao top 30 mundial da formação executiva (posição 27), sendo a escola do mundo que mais subiu, segundo o «Financial Times».

Filipe Santos, dean da Católica-Lisbon, assinala: «Os resultados dos rankings são um orgulho para a nossa escola pelo sucesso que os nossos graduados demonstram na sua carreira. Este ano a comunidade da Católica-Lisbon está duplamente de parabéns, já que celebramos 50 anos de pioneirismo no ensino da gestão em Portugal e todos os resultados dos rankings têm sido extraordinários. Esta é uma validação da nossa estratégia de afirmação pela qualidade e pelo rigor do nosso conhecimento e da nossa aprendizagem, sendo atualmente uma das melhores escolas de gestão do mundo. Este resultado inspira-nos a fazer mais e melhor para formar uma nova geração de líderes capazes de ser agentes de transformação e inovação nas empresas e na sociedade.»