MO lança novo conceito de loja
Promover a experiência de compra dos clientes e apostar em ecoeficiência e omnicanalidade

Um novo layout vem melhorar a experiência dos clientes na loja e privilegia soluções eficientes ao nível dos equipamentos, dos materiais e dos consumos. O investimento ascende a 500 mil euros, na primeira loja, em Albufeira.

Texto: Redação «human»

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A MO acaba de lançar um novo conceito de loja com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência de compra do cliente e potenciar a sua proposta omnicanal. Os novos layout e design das lojas da marca de moda privilegiam soluções ecoeficientes ao nível de equipamentos, materiais e consumos, bem como soluções digitais e de bem-estar para os clientes. 

Diana Teixeira Pinto, diretora de marketing da MO, afirma: «A MO, enquanto marca líder no sector da moda em Portugal, procura estar sempre ao lado das famílias. Por isso, criámos um novo conceito de loja com o objetivo de proporcionar uma experiência de compra facilitada aos nossos clientes, que promove a nossa oferta de serviços omnicanal, ao mesmo tempo que reforça a nossa aposta na ecoeficiência, com soluções e materiais que melhoram a nossa pegada ecológica, como por exemplo a utilização de iluminação 100% LED. Do ponto de vista de design, quisemos criar uma identidade única com o recurso a materiais de traça portuguesa, como é o caso dos azulejos presentes ao longo de toda a loja. Nasce assim uma nova era de lojas MO, mantendo sempre a nossa oferta de produtos de qualidade a preços acessíveis.»

A primeira loja a receber o novo conceito foi inaugurada na passada semana no Continente Modelo de Albufeira, no Algarve, num investimento de cerca de 500 mil euros e que cria 10 postos de trabalho.

A implementação do novo conceito será progressiva, estando a sua extensão ao restante parque de lojas prevista a partir do início de 2023. Atualmente, a MO conta com mais de 120 lojas em Portugal, cobrindo a totalidade do território nacional.

O novo conceito de loja adota 100% de iluminação LED, reduz a utilização de cartazes, privilegia a madeira e adota materiais para os pavimentos de maior durabilidade e eficiência, contribuindo no conjunto para uma redução dos consumos de energia e água. O design implementado também torna o conceito mais intemporal, o que prolonga o período de vida do novo conceito e permite diminuir as necessidades de remodelações no futuro. 

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Aposta no digital e no omnicanal 

A MO há muito que veste as famílias portuguesas, estando maioritariamente posicionada nas galerias comerciais e destacando-se como a única marca de moda nesse ambiente. Esta localização estratégica é cómoda para os clientes e favorece a compra em família, uma realidade que o novo conceito procura salvaguardar.

Nesse sentido, o novo conceito da MO privilegia o bem-estar e a comodidade dos clientes, proporcionando uma zona de estar para quem acompanha os clientes durante a compra, uma funcionalidade que favorece a criação de laços de família. 

No novo conceito, a comunicação com os clientes beneficia de soluções digitais, como ecrãs de grandes dimensões que facilitam e tornam mais eficiente e versátil a comunicação em loja. Estas vantagens são reforçadas com a disponibilização de wi-fi gratuito, contribuindo para reforçar a oferta omnicanal da marca. Na MO os clientes podem comprar online e levantar as encomendas em loja ou então realizar «In store sales» de artigos que não estejam fisicamente naquela loja, ou seja, adquire os seus artigos on-line na própria loja através de tablets disponibilizados à equipa e recebe no local que lhe for mais conveniente. Aliás, o novo conceito tem uma zona dedicada para quem realiza compras on-line, facilitando o processo e reforçando a comodidade.

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Traça portuguesa

Respeitando as suas origens, um dos materiais que emerge no novo conceito de loja, para além da madeira, são os azulejos tipicamente portugueses. Apostando em cores claras, o design procura ser atual, confortável e agradável, e facilitar a compra ao cliente, procurando que produto esteja bem organizado, exposto e comunicado, inclusive com áreas onde é possível ver e analisar diferentes looks.

Os provadores também foram criados a pensar na comodidade do  cliente, para poderem experimentar convenientemente o produto e dar conforto aos que o acompanham. Já a área da caixa foi projetada para que o cliente possa ter um serviço rápido e facilitado e para que as lojistas possam trabalhar confortavelmente. Aliás, o novo conceito MO foi todo pensado também para facilitar o dia-a-dia dos seus colaboradores, sendo a loja ainda mais cómoda e flexível para trabalhar.