No dia 26 de julho, a Cegid anunciou a sua intenção de adquirir o Grupo Primavera e ontem, 5 de setembro, confirmou a finalização da compra. A nova entidade conta mais de 1.300 colaboradores, 700 parceiros e um volume de negócios pró-forma na Península Ibérica que deverá alcançar os 150 milhões de euros este ano.
O Grupo Primavera disponibiliza uma vasta gama de soluções baseadas na cloud que englobam a gestão de faturação, contabilidade e software de planeamento de recursos empresariais (ERP), entre outras, destinados às pequenas e médias empresas de Portugal, Espanha e África, com forte utilização por profissionais de contabilidade. O grupo tecnológico conta com mais de 24.000 escritórios de contabilidade clientes, que são um mercado histórico para a Cegid.
Na Península Ibérica, estas soluções juntam-se às já comercializadas pela Cegid para os profissionais de retalho, fiscalidade e recursos humanos, em particular com os produtos Cegid PeopleNet e Cegid Talentsoft.
A fusão do Grupo Primavera com a Cegid permitirá acelerar o seu crescimento, especialmente a nível internacional, com sólidas perspetivas de desenvolvimento na América Latina, onde a Cegid tem uma forte presença.
Pascal Houillon, chief executive officer (CEO) da Cegid, referiu: «Agrada-nos muito ter concluído a aquisição do Grupo Primavera. Depois das aquisições da Meta4 em Espanha, em 2019, e mais recentemente da VisualTime, a união ao Grupo Primavera confirma a Cegid como um dos principais fornecedores de soluções de gestão baseadas na cloud a nível mundial e reforça a sua posição de protagonista na Península Ibérica. Aproveitando a nossa posição de liderança em França na área de contabilidade, o Grupo Primavera permite-nos reforçar a nossa estratégia neste setor promissor noutros países e fortalecer a nossa forte presença na Europa.»
Santiago Solanas, a equipa da direção e os 800 colaboradores do Grupo Primavera integram a Cegid a partir de hoje. Santiago Solanas responde diretamente a Pascal Houillon e é responsável por toda a região ibérica e América Latina.
«O Santiago é um líder muito experiente que conseguiu desenvolver e posicionar o Grupo Primavera como uma empresa de software líder em poucos anos. Irá certificar-se que todos os nossos clientes têm acompanhamento, independentemente do setor, e irá promover as nossas soluções úteis e inovadoras nestas duas regiões do mundo, que são fundamentais para o desenvolvimento contínuo da Cegid», assinalou ainda Pascal Houillon.