Sanofi nomeia general manager para a área de Specialty Care

Marisol Garcia Pulgar (na foto) iniciou este mês na Sanofi Portugal as funções de general manager em Specialty Care, área que se dedica a doenças raras, neurologia, imunologia e oncologia. A executiva ingressou na Sanofi há sete anos, para desempenhar funções de marketing lead em Rare Diseases, tendo em 2018 assumido a posição de franchise head na mesma área para a Sanofi Ibéria.

A nova general manager em Specialty Care é licenciada em farmácia pela Universidade Complutensee, tem um MBA do Instituto da Empresa e várias pós-graduações, das quais se destacam a de Farmaeconomia pela Universidade de Pompeu e Fabra e a de Marketing Digital pelo ISDI. Tem demonstrado o seu compromisso com a sociedade através do envolvimento em ações de voluntariado e programas de mentoring da empresa, tanto a nível interno como a nível externo.

Com um perfil e uma experiência muito versáteis dentro da indústria farmacêutica, Marisol Garcia Pulgar tem-se destacado em várias áreas, como comunicação, medical affairs, market acess e operações comerciais, sendo as duas últimas aquelas em que detém maior expertise.

Sobre o novo desafio, Marisol Garcia Pulgar, partilha: «Estou muito orgulhosa e entusiasmada por trabalhar no mercado português e poder liderar uma equipa empenhada em descobrir tratamentos inovadores para diferentes patologias no campo da medicina especializada, que tragam esperança aos doentes, às suas famílias e à sociedade em geral. Venho com muita vontade de contribuir, com a minha experiência e a minha motivação, para o compromisso da Sanofi de perseguir a ciência e a inovação para melhorar a vida das pessoas e continuarmos a ser líderes do sector em imunologia e oncologia.»

A área de Cuidados Especializados (Specialty Care) da Sanofi responde a necessidades médicas ainda sem resposta, com o intuito de melhorar a vida dos doentes. Doenças Raras (Rare Diseases), Doenças Raras Hematológicas, Esclerose Múltipla, Oncologia e Doenças Inflamatórias Tipo 2 (Dermatite Atópica, Asma e Polipose Nasal) são as áreas desta unidade.