Café Joyeux dinamiza encontros de networking para empresas

Confortável, espaçoso e moderno, o Café Joyeux tem conquistado Lisboa dia após dia com o seu conceito solidário e o seu serviço excecional. Com um espaço indicado para os mais variados eventos, traz agora até à Calçada da Estrela a iniciativa «Take-A-Break»: encontros de networking, com o objetivo de conectar as pessoas com o projeto e contribuir para a construção de relações dentro das empresas.

Suportando qualquer formato – desde reuniões, workshops, conferências de imprensa ou apresentações de produto –, o Café Joyeux alia a excelência do seu serviço ao bem-estar que promove, criando o ambiente ideal para trabalhadores e visitantes. Desde 2021, forma e emprega pessoas com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento, como trissomia 21 ou perturbações do espectro do autismo, e continua a mostrar que, apesar dos desafios, é possível terem uma vida autónoma e feliz.

Filipa Pinto Coelho, presidente executiva do Café Joyeux, assinala: «O Café Joyeux acredita num futuro colaborativo, onde em espaços como este nascem ideias e conversas transformadoras. É um projeto especial para nós e acreditamos que estes encontros vão permitir gerar oportunidades para que juntos possamos criar um mundo mais inclusivo, tornando, finalmente, a diferença numa não questão.»

Num documento de divulgação da iniciativa pode ler-se: «Também com as mudanças no modelo tradicional de trabalho a ganhar terreno, cada vez mais são as pessoas que procuram novos locais onde se sintam bem e onde haja espaço para serem produtivas, criativas e verdadeiramente empreendedoras. O Café Joyeux é um excelente espaço para trabalhar sozinho ou em grupo, para descontrair com amigos ou promover eventos corporativos, oferecendo um cenário para momentos memoráveis./ Apoiar o Café Joyeux representa contribuir para continuar a formar jovens com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento, dando-lhes emprego e colaborando para uma sociedade mais justa e inclusiva. O objetivo é possibilitar que cada colaborador ganhe confiança, autonomia profissional e se sinta parte verdadeiramente integrante da empresa. Significa também apostar na economia local e circular, privilegiando a sustentabilidade e o ambiente.»