Rede MaxFinance cresceu 77% no primeiro semestre

Nos primeiros seis meses do ano, a rede MaxFinance, que tem posição de destaque em Portugal no sector da intermediação de crédito em modelo de franchising, cresceu 77% em comparação com o mesmo período do ano passado. No total, inaugurou 22 novas agências face às cinco do primeiro semestre de 2021.

A rede registou também um recorde de novos contratos de franchising. Durante o primeiro semestre de 2022, foram contratadas 57 novas franquias, com uma distribuição geográfica que abrange todo o país, incluindo os arquipélagos. As zonas do país com o maior incremento de novas franquias são o Porto (10) e Lisboa (9), seguindo-se Setúbal (6), Viana do Castelo (5) e Braga (4).

No mesmo período, o número de novos clientes (11.651) e processos contratados (6.825) também superou os do ano anterior, 8.262 e 6.001, respetivamente, verificando-se assim um crescimento de 29% e 12%.  

«A dificuldade de acesso ao crédito e de agilizar o orçamento familiar mediante a subida da inflação determinam uma procura cada vez mais acentuada da intermediação de crédito. Esta realidade abre oportunidades de negócio para a MaxFinance, uma marca de referência e confiança para os consumidores», explica Beatriz Rubio, chief executive officer (CEO) da MaxFinance.

A rede MaxFinance tem mais de 370 franchisados, conta com mais de 600 profissionais e parcerias com 12 entidades bancárias e financeiras de primeira linha em Portugal. Fundada em 2008, foi uma das primeiras entidades a obter a certificação por parte do Banco de Portugal, enquanto intermediário de crédito vinculado. Presta serviços na área financeira; crédito à habitação, crédito pessoal, check-up financeiro e seguros. Dispõe de uma rede de intermediários de crédito com ampla cobertura geográfica, formação certificada e preparação para encontrar a solução mais adequada para cada caso específico.