Partilhar uma scooter elétrica Cooltra
Económico e sustentável

Este verão, a Cooltra sugere deixar o carro em casa. Para quem mora ou estiver de férias em Lisboa, alugar ou partilhar uma scooter elétrica Cooltra para circular na capital é uma forma de transporte económica e sustentável. Uma solução que ajuda a reduzir as emissões poluentes e o tráfego na cidade.

Texto: Redação «human»

.

A Cooltra é uma empresa em destaque na Europa no desenvolvimento de soluções de mobilidade em duas rodas. Presta serviços de scootersharing e renting através dos quais é possível alugar scooters elétricas de acordo com as necessidades de cada um: por minutos, horas, dias ou meses. Oferece uma forma confortável, ágil e flexível de andar pela cidade.

Desde o início de 2022, só pelas ruas de Lisboa as scooters 100% elétricas Cooltra já foram usadas por mais de 135 mil pessoas e percorreram mais de 560 mil quilómetros, uma distância que equivale a 14 voltas à Terra.

A Cooltra promove uma mobilidade mais eficiente e amiga do ambiente, contribuindo para melhorar a qualidade da cidade. Assim, só este ano, graças ao sistema elétrico com que todas as scooters estão equipadas, evitou a emissão de 45 toneladas de CO2, o equivalente a 750 árvores plantadas.

Usar as scooters partilhadas Cooltra é muito fácil e prático, basta fazer o registo na app e seguir as instruções. A utilização do scootersharing é ao minuto e o pagamento é feito através da aplicação.

Também é possível optar pelo renting ao dia ou ao mês. Esta modalidade de aluguer inclui seguro com franquia, assistência em viagem 24/7, revisões e manutenção, veículos de substituição, capacete e apoio on-line. Toda a informação e toda a assistência estão disponíveis na loja Cooltra, localizada na Rua de Ponta Delgada 70A/B, em Lisboa.

Presente desde 2017 em Portugal, a Cooltra conta atualmente com uma frota de 1.400 scooters: 400 destinam-se ao serviço de scootersharing e as restantes 1.000 ao renting.

A empresa nasceu em Barcelona com o objetivo de oferecer um serviço de mobilidade sustentável sobre duas rodas, tanto para turistas como para residentes. Em pouco tempo, experienciou uma expansão significativa, passando de alugar 50 motos num único escritório em Barcelona para uma frota de 18.000 veículos (75% dos quais elétricos), mais de 100 pontos de aluguer na Europa e uma equipa de 400 trabalhadores. Ao aluguer de motos a curto e longo prazos juntaram-se serviços como o aluguer a empresas e a gestão de frotas a empresas e entidades da Administração Pública. Além disso, a Cooltra é a empresa que promove o primeiro motosharing elétrico a nível europeu com presença em sete cidades.