Atualização da app
Uber aposta na segurança dos utilizadores

A nova funcionalidade «Safety Check-Up» da aplicação da Uber irá encorajar os utilizadores a usar as várias ferramentas de segurança disponíveis durante cada viagem. Os utilizadores podem agora adicionar contactos de confiança, usar verificação com PIN, assim como fazer «RideCheck» logo na abertura.

Texto: Redação «human»

.

A Uber acaba de anunciar as mais recentes melhorias na sua aplicação para otimizar a segurança dos seus utilizadores, com o lançamento da nova funcionalidade «Safety Check-Up». 

Inovação que se destaca em toda a indústria, a funcionalidade «Safety Check-Up» irá encorajar os utilizadores a completar o seu perfil de segurança introduzindo e utilizando os contactos de confiança, verificação de PIN e todas as funcionalidades de «RideCheck» que estão disponíveis na aplicação. Todas estas soluções foram concebidas para melhorar a segurança da plataforma Uber: 

– Contactos de Confiança: Os utilizadores podem escolher os seus contactos de confiança na aplicação e definir lembretes para partilhar a sua viagem em direto, para que a família e amigos possam acompanhar a viagem e garantir que o utilizador chega em segurança ao seu destino.

– Verificação com PIN: Para assegurar que o utilizador está a entrar no carro correto, agora será possível ligar a verificação com PIN – possibilitando que o motorista introduza o código que é fornecido pelo utilizador antes de a viagem começar.

– RideCheck: Esta funcionalidade utiliza tecnologia GPS para detetar anomalias durante as viagens, tais como uma longa paragem ou uma potencial colisão. Se a aplicação alertar para tais eventos, a Uber irá verificar o utilizador e o motorista e oferecer recursos para obter ajuda. 

Francisco Vilaça, diretor geral da Uber em Portugal, assinala: «A segurança de todos os que utilizam a nossa aplicação é uma prioridade máxima para a Uber, e estamos constantemente a melhorar as nossas funcionalidades para garantir esse compromisso. Este ‘Safety Check-Up’ irá permitir que os utilizadores recorram a toda a gama de ferramentas de segurança que oferecemos para garantir que as suas viagens connosco são seguras.»

O novo «Safety Check Up» complementa as atuais funcionalidades de segurança da aplicação, como são os casos do rastreio GPS, da anonimização de dados pessoais, do botão de emergência, do suporte 27/4, do rastreio do condutor, dos alertas de velocidade, dos limites de horas de condução e de uma série de medidas de segurança introduzidas para fazer face à Covid-19. 

Mais informações aqui.