Rumos estabelece parceria de formação com a UiPath

A Rumos, na sua área da Formação, estabeleceu uma parceria em RPA – Robotic Process Automation (automação de processos robóticos). Com esta parceria, passa a disponibilizar formação certificada oficial e globalmente reconhecida da UiPath. A formação vai permitir preparar profissionais para alcançarem dois níveis de certificação: a certificação de nível fundamental UiPath Certified RPA Associate (UiRPA) e a certificação mais avançada UiPath Certified Advanced RPA Developer (UiARD).

A automação de processos robóticos é uma das inovações com maior impacto na transformação digital das empresas, ao permitir a utilização de robôs de software para realizar tarefas repetitivas, libertando os colaboradores para desempenharem funções mais desafiantes, de inovação, colaboração e criatividade, e com um maior potencial de satisfação profissional. A sua utilização tem assim um grande impacto nas organizações, com ganhos significativos de produtividade, eficiência e redução de custos.

Jorge Lopes, diretor da Rumos para a área da Formação, assinala que «os profissionais que invistam nesta formação juntam-se a uma comunidade crescente de profissionais com um conhecimento qualificado para projetar e fornecer soluções de RPA de alto valor e impacto em todos os sectores de negócio».

A UiPath é uma empresa global de software de automação de processos robóticos. Fundada em Bucareste, na Roménia, e atualmente localizada em Nova Iorque, é a empresa de software empresarial que mais cresce na história. Conta com mais de 2.900 colaboradores espalhados por mais de 25 escritórios.

Já a Rumos destaca-se em formação e certificação técnica de profissionais de informática em Portugal. Passam anualmente pelos seus centros de formação de Lisboa e do Porto mais de 5.000 formandos e são alcançadas cerca de 2.500 certificações.