agap2IT lança serviços Web3

A agap2IT, através da sua área Labs, lançou um conjunto de serviços Web3. Trata-se de uma plataforma que disponibiliza serviços de concetualização, desenvolvimento, integração e suporte de soluções Smart Contracts, Defi, NFT e dApps. Perante uma procura global por serviços nesta área, que se sente igualmente em Portugal, apesar de ainda numa fase inicial, a consultora quer assumir-se como a principal referência no mercado nacional.

A agap2IT está a posicionar-se num mercado por explorar, aproveitando o know-how de vários anos em tecnologias de descentralização e uma intervenção cada vez mais global, com talento a trabalhar «de cá para lá», segundo assinala num comunicado.

No documento, Ricardo Schiller Pinto, head of researech and development [R&d] da agap2IT, explica uma aposta que acredita ter futuro: «Os smart contracts e os blockchains programáveis irão crescer e ser cada vez mais recorrentes no mercado. A aposta em Web3 encontra-se em linha com uma experiência em tecnologias descentralizadas que data já desde 2015. A área de R&D da empresa desenvolveu, por ordem cronológica: Lightning Network, exploradores de blocos, NFTs, BlockBase, e, agora, serviços Web3.»

O responsável assinala ainda: «A agap2IT é uma empresa com 17 anos de experiência de consultoria tecnológica, com um pendor internacional, inserida num grupo de 25 marcas e mais de 7.000 colaboradores. São estas competências e características que suportam o lançamento deste serviço.»

A projeção do serviço é realizada através do site www.devweb3.net (ver aqui), com uma atuação orientada para um mercado global. A plataforma vai conter artigos técnicos relacionados com Web3 e referências de código que serão inseridas no GitHub.

De referir que o mercado Web3 pode alcançar os 81.5 mil milhões de dólares em 2030, segundo as projeções da Emergen Research. A crescente adoção de tecnologias blockchain e o aumento do investimento em investigação e desenvolvimento por parte dos governos de vários países e grandes players são alguns fatores que contribuem atualmente para o crescimento dos valores deste mercado.