Estágios de verão Eurotux pelo sexto ano consecutivo

A Eurotux, empresa especializada na implementação de soluções de tecnologias de informação e comunicação (TIC) à medida dos seus clientes, reforçou a sua iniciativa de estágios de verão com o relançamento em julho do seu programa «Estágios de Verão Eurotux».

Esta iniciativa, que teve início em 2017, visa conferir aos estudantes de diferentes áreas de TIC atividades de formação e habilitação de competências para que fiquem bem preparados para as exigências do mercado de trabalho.

Entre julho e setembro de 2022 a empresa irá acolher várias dezenas de estudantes nas suas instalações de Braga e Bragança, em estágios que vão incidir em áreas específicas de competências facultadas pelas equipas da Eurotux, com enfoque em DevOps, Administração de Sistemas, Bases de Dados e Desenvolvimento Web.

As candidaturas foram recolhidas através de presenças da Eurotux em várias feiras de emprego no primeiro semestre deste ano.

Marlene Silva (na foto), senior human resources manager da Eurotux, assinalou: «A relação da Eurotux com estudantes universitários das áreas de engenharia informática é algo que está no ADN da empresa. Mesmo antes de lançarmos estes programas de estágios como iniciativa oficial, a Eurotux já recebia estagiários no período de verão. Consideramos que esta parceria é importante para a empresa, porque permite identificar talento e receber novas ideias de mentes mais jovens, e para os estudantes também, já que lhes confere uma experiência prática do que esperar no mercado de trabalho.»

Os estágios de verão têm lugar nos meses de julho, agosto e setembro, num modelo de trabalho presencial e/ ou híbrido.